Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura libera tráfego em mais um trecho duplicado da Av. São Francisco de Assis

Publicado

em

imagem 41

Mais um trecho da avenida São Francisco de Assis, que foi duplicado desde a Vila Real até a avenida Anhanguera, na pista sentido Centro, teve o tráfego liberado pela Prefeitura de Hortolândia. Na manhã desta sexta-feira (06/03), motoristas já circulavam pelo local. Para a liberação total do trânsito, foram realizados serviços de sinalização de solo e instalação de placas. Equipes da Administração também colocaram grama no canteiro central da via, contribuindo com o embelezamento do local. A sinalização também foi realizada nas ruas próximas. 

“Pedimos e uma maior atenção dos motoristas, nestes próximos dias. É importante a colaboração de todos para respeitar o limite de velocidade e dirigir com cautela, principalmente no trecho onde há grande movimentação, travessia de pedestres e uma escola”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcelos.

Anuncio

OBRA DUPLICAÇÃO DE DUPLICAÇÃO DA AVENIDA CONTINUA

Os trabalhos de duplicação, agora, se concentram desde a avenida Anhanguera até o Parque do Horto, na pista em ambos os sentidos. O objetivo da Prefeitura com a obra é melhorar as condições viárias em mais de 1,8 quilômetro da via. A obra, na avenida São Francisco de Assis, atende o trecho desde a Vila Real, no cruzamento com a avenida Thereza Ana Cecon Breda, até o Parque do Horto, na altura do Supermercado Pague Menos. 

Advertisement

A Prefeitura realiza obras de asfalto em pista dupla nos dois sentidos, canteiro central com paisagismo e ciclovia, calçadas de concreto, guias e sarjetas, além de nova iluminação com luminárias de LED. O serviço inclui, numa etapa futura, a construção de uma rotatória para disciplinar o tráfego de veículos na entrada e saída da cidade, próximo da rua Primavera, no Parque do Horto.

De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, moradores do Parque do Horto, Vila Real Santista, Jardim Nova Hortolândia, Vila Real Continuação, Vila Real, Vila São Pedro, Vila São Francisco, Jardim São Felipe e Terras de Santa Maria serão diretamente beneficiados com a duplicação da avenida, que também é um importante acesso para quem vem à Hortolândia pela Rodovia Anhanguera, na altura da Honda.

PIC

A duplicação da avenida São Francisco faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para incentivar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal.

Advertisement

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

semifinais semifinais
Esportes31 minutos ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade37 minutos ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Aulas gratuitas de tênis de mesa Aulas gratuitas de tênis de mesa
Esportes46 minutos ago

Aulas gratuitas de tênis de mesa em Hortolândia: entenda como fazer a inscrição

Hortolândia começará a ter aulas gratuitas de tênis de mesa a partir do dia 4 de maio. Os interessados poderão...

professor de Muay Thai professor de Muay Thai
Policial1 hora ago

Professor de Muay Thai agride esposa com socos e é preso, em Sumaré

Na manhã da última sexta-feira (26), uma equipe da polícia de Sumaré se dirigiu até o Portal Bordon, para verificar...

Jd. São Sebastião Jd. São Sebastião
Policial2 horas ago

Trabalhador morre no Jd. São Sebastião, após muro de obra cair sobre ele

Na manhã da última sexta-feira (26), um muro caiu sobre um trabalhador, em uma obra que ocorria no Jd. São...

AD-Hortolandia AD-Hortolandia
Nossa Cidade2 horas ago

Moradores do Terras de Santo Antônio reclamam de fluxo de veículos decorrente do maior templo de Hortolândia

Moradores do bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, têm expressado crescente preocupação devido ao intenso fluxo de carros, decorrente...

Novo Trem da Linha 17-Ouro Novo Trem da Linha 17-Ouro
São Paulo2 horas ago

Novo trem da linha 17-Ouro prepara chegada ao Brasil

O primeiro trem da Linha 17-Ouro, projetado especificamente para esta linha do Metrô de São Paulo, foi oficialmente entregue na...

Advertisement
cinema

Populares