A Prefeitura de Hortolândia intensifica os trabalhos no prédio do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no Jardim Amanda. Equipes da Administração realizam ajustes nas instalações elétrica das áreas internas e externas do local. Também está em andamento a pintura. No final do mês passado, foram concluídas as marcações oficiais nas pistas de atletismo. De acordo com a Secretaria de Esportes, a obra será entregue para a  população ainda neste semestre.

Além dos ajustes nas instalações elétricas e a pintura, diariamente, operários colocam pisos, azulejos, louças sanitárias e outros acessórios. Além da pista de atletismo, o CIE terá espaços de treinamento de salto em distância e de arremesso de peso. A obra fica na rua Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.

INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO TRAZ MAIS ESPORTE À CIDADE

Com a construção do CIE, Hortolândia dá um grande passo para implantar modalidades esportivas inéditas na cidade.  De acordo com a Secretaria de Esportes, salto em distância e atletismo, por exemplo, poderão ser praticados de forma gratuita, por meio do projeto Escolinhas Esportivas da Administração. Além do atletismo e do salto em distância, também poderão ser praticadas diversas modalidades olímpicas e paralímpicas, como arremesso de peso.

“Serão introduzidas novas modalidades esportivas no projeto Escolinhas Esportivas, além do aumento de vagas disponíveis no programa”, explica o secretário de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.

PIC

As obras do CIE fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promovem o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia