Connect with us

Nossa Cidade

Projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer” forma 130 alunos no Jardim Amanda

Publicado

em

imagem 17

O prefeito Angelo Perugini entregou, na tarde de segunda-feira (04/11), certificados de formação do projeto de prevenção às drogas, “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, para aproximadamente 130 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Maria Célia Cabral, localizada no Jardim Amanda. A cerimônia, realizada para estudantes de quatro salas do quinto ano da unidade de ensino, também contou com a participação dos familiares dos jovens, que compareceram para prestigiar o evento.

“Agradeço a todos os professores e funcionários da escola e da Guarda Municipal por proporcionar essa grande cerimônia. Este trabalho foi feito com muito carinho. Parabenizo também os alunos pela participação no projeto. O município olha com muito cuidado para nossas crianças. Espero que todos os alunos aqui levem para a vida o que foi ensinado e possam seguir um caminho do bem, com muito sucesso”, afirmou Perugini durante o discurso de abertura da formatura.

Anuncio

A cerimônia contou com um painel, onde foram exibidas fotografias que marcaram os momentos das aulas oferecidas pelos agentes de segurança às crianças durante o processo de formação. Além disso, os jovens emocionaram todos os presentes na unidade de ensino com um coral, cantando as músicas ensaiadas durante as aulas.

“Esse projeto é muito bom e mostra aos jovens, que estão em formação, o caminho do bem. É importante incentivar sempre os meninos e meninas a buscar os sonhos deles e, também, mostrar que o envolvimento com as drogas é prejudicial”, explica Edmar Silva, morador do Jardim Interlagos, que estava acompanhando a formatura do sobrinho Daniel.

Advertisement

Nesta temporada, o Projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer” entregará   certificados para, aproximadamente, 1.300 estudantes de 14 escolas da rede municipal de ensino. “Gostei muito de participar das aulas e, hoje, da formatura. Aprendi bastante e me diverti”, comentou o formando, Ian Antônio, com um sorriso no rosto.

Além desta unidade de ensino, receberão o certificado, alunos de 46 salas dos quintos anos das Emefs Profª Lílian Cristiane M. de Araújo, Villagio Ghiraldelli, Viva Mais, Profº Cláudio Roberto, Janilde Flores Gabi, Três Casas, Helena Futava Takahashi, Samuel da Silva Mendonça, Marleciene Presta Bonfim, Drª. Zilda Arns Neumann, Renato Costa Lima, Dona Ana Bodini Januário e Caio Fernando. As entregas dos certificados serão realizadas até o dia 6/12.

MAIS FORMATURAS

Nesta quarta-feira (06/11), às 16h, a cerimônia de formatura com a entrega de aproximadamente 130 certificados de participação do “Bem Me Quer, Paz Se Quer” será realizada para estudantes da Emef Caio Fernando Gomes Pereira, localizada no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. Além dos alunos, os familiares também poderão participar do evento.

Advertisement

BEM ME QUER, PAZ SE QUER

No projeto, criado pelo prefeito Angelo Perugini, em agosto de 2008, os alunos usam livro guia, onde recebem informações e orientações sobre os riscos trazidos pelo uso e abuso de drogas, tanto lícitas (como álcool e cigarro), quanto ilícitas. De maneira lúdica, por meio de histórias e dinâmicas, os agentes de prevenção do Núcleo de Desenvolvimento/Setor de Projetos Sociais da GM (Guarda Municipal) também abordam outros temas delicados, como cerol, bullying e cyberbullying, violência doméstica, festas “rave”, beber e dirigir, assim como autoestima, autoconhecimento, respeito e importância da família.

Para receber o certificado, os alunos das escolas que receberam o projeto, participaram de 50 minutos de aula por semana, desde agosto deste ano. Os agentes apresentaram às crianças e aos jovens situações-problema para nelas despertar a responsabilidade pelas próprias escolhas e as inevitáveis consequências de seus atos, tanto no presente quanto no futuro.

 

Advertisement

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

semifinais semifinais
Esportes20 minutos ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade25 minutos ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Aulas gratuitas de tênis de mesa Aulas gratuitas de tênis de mesa
Esportes34 minutos ago

Aulas gratuitas de tênis de mesa em Hortolândia: entenda como fazer a inscrição

Hortolândia começará a ter aulas gratuitas de tênis de mesa a partir do dia 4 de maio. Os interessados poderão...

professor de Muay Thai professor de Muay Thai
Policial1 hora ago

Professor de Muay Thai agride esposa com socos e é preso, em Sumaré

Na manhã da última sexta-feira (26), uma equipe da polícia de Sumaré se dirigiu até o Portal Bordon, para verificar...

Jd. São Sebastião Jd. São Sebastião
Policial2 horas ago

Trabalhador morre no Jd. São Sebastião, após muro de obra cair sobre ele

Na manhã da última sexta-feira (26), um muro caiu sobre um trabalhador, em uma obra que ocorria no Jd. São...

AD-Hortolandia AD-Hortolandia
Nossa Cidade2 horas ago

Moradores do Terras de Santo Antônio reclamam de fluxo de veículos decorrente do maior templo de Hortolândia

Moradores do bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, têm expressado crescente preocupação devido ao intenso fluxo de carros, decorrente...

Novo Trem da Linha 17-Ouro Novo Trem da Linha 17-Ouro
São Paulo2 horas ago

Novo trem da linha 17-Ouro prepara chegada ao Brasil

O primeiro trem da Linha 17-Ouro, projetado especificamente para esta linha do Metrô de São Paulo, foi oficialmente entregue na...

Advertisement
cinema

Populares