Esportes

Projeto Águia leva crianças ao Museu do Futebol

As histórias do País do futebol, os melhores jogadores das últimas décadas, os melhores times e os campeões nacionais e estaduais. Estes serão os aperitivos para as crianças da APA-Associação Projeto Águia, que irão visitar o Museu do Futebol, nesta sexta-feira (22/02). A visita conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O Museu está localizado no Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo.

O passeio será para 30 crianças que fazem parte dos treinos de futsal gratuito, desenvolvido pelo Projeto Águia. A visita educativa “Muito Além do Futebol” contará com os assuntos relacionados a arte, história, geografia, arquitetura, cultura, sociologia, língua portuguesa, educação física e diversidade, onde farão as crianças se emocionarem, se inspirarem e se divertirem com as diversas apresentações durante a visita.

Anuncio

De acordo com o voluntário da entidade, Rodrigo Herculano, o objetivo do passeio é mostrar a importância do futebol, não só nas quatro linhas. “Nós estudamos os temas que serão apresentados durante a visita e achamos fundamentais para o desenvolvimento esportivo e social das crianças. A frase “Não é só futebol” será revelada para as crianças, que conhecerão mais sobre o esporte mais praticado no País. O Projeto Águia oferece, durante o ano, atividades para mostrar às crianças a importância do esporte para o desenvolvimento integral das pessoas”, explica Herculano.

O Projeto Águia

A APA-Associação Projeto Águia se preocupa com o desenvolvimento integral da criança e do adolescente. A instituição realiza várias ações para que o jovem se torne protagonista na sociedade. Com oito anos desenvolvendo trabalho social para crianças, jovens e adultos, em situação de risco e vulnerabilidade social, o projeto atende cerca de 70 crianças e mais de 30 adultos, no bairro Vila São Pedro, Jardim das Colinas, Vila Real e Jardim Nova Hortolândia.

A entidade realiza aulas de futsal gratuito aos sábados, para crianças com idade entre 7 e 13 anos, na quadra da CDHU-Vila São Pedro, às 8h30, e às segundas-feiras, para os jovens, com idades entre 14 e 20 anos, na quadra da Emef Janilde Flores Gaby do Vale, às 19h.

Além das atividades esportivas, o Projeto Águia conta com ações culturais e educacionais durante o ano: “Café com Conhecimento”, que conta com palestras de pessoas ligadas ao esporte, educação e cultura; visita às empresas “Projeto Empresa de Portas Abertas”, que incentiva e ensina as crianças e jovens sobre o mundo do trabalho; intercâmbio esportivo, com disputa de jogos fora da cidade; visitas aos jogos de futebol e futsal profissional; comemorações da Páscoa, do Dia das Crianças, do Natal Feliz e a tradicional feijoada.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo