Connect with us

Nossa Cidade

Lixo e animais mortos viram rotina de moradores do Jardim Amanda

Publicado

em

lixo animais 1

Moradores do Jardim Amanda, em Hortolândia, estão tendo que se acostumar com lixo e animais mortos como parte de suas rotinas. Um terreno baldio onde funcionava um “campinho” de futebol se tornou um lixão, onde são descartados desde móveis velhos à animais mortos.

Além de serem obrigados a conviver com a sujeira, feita pelos próprios moradores do bairro, queimadas se tornaram frequentes na tentativa de diminuir o lixo, o que acaba prejudicando a saúde da população.

Anuncio

“Moramos aqui há mais de 20 anos e esse terreno era um campo de futebol, mas começaram a jogar lixo e virou um lixão. De entulho de casa até animais mortos. Fizemos varias reclamações, pedimos na Prefeitura, sempre reclamamos. A Prefeitura limpa umas duas vezes ao ano, mas acaba de loimpar e já tem morador sujando de novo”, comentou a motorista Cristina Garcia Leão, de 36 anos.

“Tenho uma bebe recém nascida, de três meses, e com das queimadas, tenho medo dela ter algum problema respiratório”, comentou. “Colocaram fogo em dois jogos de sofá esses dias, e eu não conseguia ficar dentro de casa. Aquela fumaça com cheiro de borracha. Às vezes estou com o varal cheio de roupas e o pessoal mete fogo”.

Advertisement

Segundo Cristina, animais mortos estão sempre sendo descartados no local, o que gera mau cheiro e risco de doenças. “Rato, barata e cobra-cega aparecem aos montes, além dos pernilongos”, citou.

Os moradores afirmaram que o local é particular, mas desconhecem quem seria o proprietário, mas admitem: “O problema acaba sendo a própria população”. “Eles já chegaram tirar uns dez caminhões de entulho do terreno. Faz um mês que a Prefeitura limpou e já esta feio de novo”.

“No dia que fizeram a queimada, fechei a minha casa toda e só reabri de madrugada, quando já tinha apagado o fogo. De manhã colocaram fogo de novo em madeiras e folhas de árvores em grande quantidade. Meu quintal ficou todo preto, meus cachorros todos pretos por causa da fuligem, e sem contar na fumaça que é tóxica”, afirmou.

A reportagem entrou em contato através de email com a Prefeitura de Hortolândia para saber se já o dono do terreno já foi identificado e se ele seria punido por não cercar o local, mas até o fechamento desta edição, a Administração não havia retornado.

Advertisement

lixo animais 2lixo animais 3

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil47 minutos ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

semifinais semifinais
Esportes4 horas ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade4 horas ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Aulas gratuitas de tênis de mesa Aulas gratuitas de tênis de mesa
Esportes4 horas ago

Aulas gratuitas de tênis de mesa em Hortolândia: entenda como fazer a inscrição

Hortolândia começará a ter aulas gratuitas de tênis de mesa a partir do dia 4 de maio. Os interessados poderão...

professor de Muay Thai professor de Muay Thai
Policial5 horas ago

Professor de Muay Thai agride esposa com socos e é preso, em Sumaré

Na manhã da última sexta-feira (26), uma equipe da polícia de Sumaré se dirigiu até o Portal Bordon, para verificar...

Jd. São Sebastião Jd. São Sebastião
Policial5 horas ago

Trabalhador morre no Jd. São Sebastião, após muro de obra cair sobre ele

Na manhã da última sexta-feira (26), um muro caiu sobre um trabalhador, em uma obra que ocorria no Jd. São...

AD-Hortolandia AD-Hortolandia
Nossa Cidade5 horas ago

Moradores do Terras de Santo Antônio reclamam de fluxo de veículos decorrente do maior templo de Hortolândia

Moradores do bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, têm expressado crescente preocupação devido ao intenso fluxo de carros, decorrente...

Advertisement
cinema

Populares