Junta Militar de Hortolândia sugere troca de certificado de dispensa físico para digital

de Editor
Junta Militar de Hortolândia

A178ª Junta Militar de Hortolândia alerta aos moradores do sexo masculino e que possuem o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) em sua versão física, que realizem a substituição desse documento pela versão digital o mais rápido possível. O objetivo é viabilizar a obtenção de documentos públicos brasileiros, incluindo o passaporte.

Até o ano de 2019, os CDIs eram emitidos em formato físico e manualmente assinados. Agora, a migração para a versão digital se torna essencial para estar em conformidade com as práticas atuais e permitir um acesso mais eficiente a documentos importantes.

Mais esclarecimentos da Junta Militar de Hortolândia

A 178ª Junta do Serviço Militar de Hortolândia esclarece que os CDIs digitalmente assinados serão armazenados no portal gov.br, de responsabilidade do Governo Federal. Vale lembrar que o portal já é utilizado para a guarda digital de diversos documentos públicos dos usuários brasileiros, como a Carteira de Trabalho e Previdência Social, a Declaração do Imposto de Renda e até mesmo a carteira de vacinação.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy