22 de maio de 2024
Nossa Cidade

Atenção aposentados e pensionistas: Hortoprev fará transição para o Banco Santander

Hortoprev

A partir do dia 30 de maio, os aposentados e pensionistas vinculados ao Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Hortolândia) terão suas folhas de pagamento gerenciadas pelo Banco Santander.

Segundo informações do diretor superintendente do Hortoprev, Alcir Furtado Pesse, a transição para o Santander visa otimizar a gestão das folhas de pagamento, beneficiando grande parte dos segurados, que já possuem vínculo com o banco.

Aqueles que ainda não têm conta no Santander, será realizado um atendimento especial na sede do Hortoprev, entre os dias 13 e 29 de maio, das 8h às 16h. Durante esse período, os segurados que não possuem conta no Santander serão atendidos para agendar a abertura de conta e efetuar a migração.

Caso a transição não seja concluída até o final de maio, os benefícios serão creditados nas contas atuais dos segurados, mas a migração deve ocorrer entre maio e junho.

Mais detalhes sobre as mudanças do Hortoprev para o Santander

Para os aposentados e pensionistas que já são correntistas do Santander, será necessária apenas uma atualização cadastral, que poderá ser realizada na agência bancária localizada na Rua Luiz Camilo de Camargo, 511 a 521, mediante apresentação de cópias do RG, CPF e comprovante de endereço.

O Banco Santander, que já prestava serviços bancários aos servidores municipais ativos, passará a gerenciar também os pagamentos dos cerca de 1,4 mil aposentados e pensionistas vinculados ao Hortoprev, totalizando aproximadamente 6.400 servidores ativos e inativos sob sua responsabilidade.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98