14 de maio de 2024
Nossa Cidade

Tentativas de golpe em pacientes no Hospital Municipal de Hortolândia continuam, entenda como se prevenir

golpe em pacientes

Publicidade


Criminosos estão tentando aplicar golpe em pacientes do Hospital Municipal Mário Covas, em Hortolândia. Eles têm como tática entrar em contato telefônico com os pacientes, alegando a necessidade de depósitos bancários para a realização de exames médicos.

Lembre-se que todos os serviços prestados na rede de saúde pública do município são inteiramente gratuitos. A Secretaria de Saúde esclarece enfaticamente que não realiza contatos por telefone com os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para notificar sobre a necessidade de pagamento de exames em serviços particulares.

Não caia nesses golpe em pacientes no Hospital Municipal de Hortolândia

A população deve estar atenta e ciente de que todas as consultas, exames e procedimentos médicos oferecidos pela rede municipal de saúde são providos sem custos. Diante dessa situação preocupante, a orientação é que, caso algum morador seja contatado por telefone e solicitado a efetuar pagamento por serviços médicos, ele deve denunciar imediatamente o ocorrido à Ouvidoria Municipal, através do link disponível no site oficial da Prefeitura. Denunciar tais atividades ilegais é essencial para a segurança da comunidade e para evitar que mais pessoas se tornem vítimas desses golpes prejudiciais.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98