22 de maio de 2024
Nossa Cidade

Saiba como se imunizar contra gripe em Hortolândia

gripe em Hortolândia

A campanha de vacinação contra a gripe em Hortolândia segue nas Unidades Básicas de Saúde. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde, até o momento, o município já imunizou 29.479 pessoas.

No entanto, a Secretaria de Saúde alerta para a baixa cobertura vacinal em alguns grupos prioritários. Entre eles estão as crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e idosos acima de 60 anos. A meta é vacinar 90% das pessoas desses grupos.

Além desses públicos, a campanha deste ano inclui outros grupos prioritários, como povos indígenas, professores, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades a partir de seis anos, pessoas com doença crônica, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, caminhoneiros, população privada de liberdade e população em situação de rua. Para esses grupos, não há uma meta específica de vacinação.

Documentos necessários para vacinação contra gripe em Hortolândia

A Secretaria de Saúde ressalta que, para receber a vacina, é necessário apresentar algum documento com foto e o CPF. Neste ano, cada pessoa que recebe a vacina é identificada nominalmente, por meio do CPF, no sistema do Ministério da Saúde, seguindo o mesmo procedimento adotado na vacinação contra a COVID-19 e nas vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98