Connect with us

Portal Rock

Grande show da banda The Black Moon Pink Floyd Tribute em Paulínia

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

the Black Moon Pink Floyd Tribute em Paulínia

Por causa de férias que não pode ser adiada, cancelaram os shows no Brasil nos anos 90 e os fãs tupiniquins da maior banda de rock progressivo/psicodélico de todos os tempos, nunca puderam assistir a um show no Brasil!!

Sim, estou falando de Pink Floyd que deixou “órfão” o grande público que o aprecia por aqui… Claro que vimos Roger Waters e David Gilmour em shows solo…

Anuncio


No entanto, a banda brasileira The Black Moon Pink Floyd Tribute é umas das bandas covers brasileiras com a responsabilidade de reproduzir esse trabalho. E o fez com maestria, na sexta feira dia 12/04 a banda Black Moon se apresentou no Teatro Municipal de Paulínia trazendo o show Pink Floyd Symphonic Tribute.

Era sexta-feira(12/04) a noite, teatro totalmente lotado, uma mistura de gerações, famílias completas, casais, etc compareceram para ver André Dilio nos vocais e guitarra, Mario Sene vocais e contrabaixo, Danilo Oliveira vocais e teclados, Helton Vicentini Bateria e Percursão fazer um show notável com acompanhamento de uma orquestra e efeitos de luzes, que deixaram o público totalmente satisfeito.

Advertisement

A abertura do show foi como esperado, “Shine On You Crazy Diamond” e fechando com “Wish You Were Here”, ambas homenageando Syd Barret, o set list foi uma grande mescla dos discos de maiores sucessos do Pink Floyd… Como? A cereja do bolo? O ápice foi Another Brick in The Wall, mas na minha opinião, foi quando tocaram a musica Dogs do álbum Animals, uma tremenda surpresa, valeu o ingresso!

A banda Black Moon fará uma pausa até o dia 04/05 quando estarão em São José retornando em turnê satisfazendo aos ouvidos desse grande público floydiano… e para mais informações sobre a banda acesse www.pinkfloydcover.com.br

Por Leandro Roque

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Portal Rock

Portal Rock Especial Planeta Rock 2023

Avatar de Redação G.

Published

on

portalrock

Não percam neste sábado(08), a partir das 16h o programa Portal Rock Especial Planeta Rock 2023, que será apresentado por Leandro Roque Ao vivo diretamente da SR Moustache Barbearia.

O programa contará com convidados que falarão sobre o evento do Planeta Rock que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de julho em Hortolândia.

Anuncio


Leandro Roque receberá no programa, integrantes de bandas que se apresentarão no evento e também com pessoas da organização.

Assista o programa Ao vivo e concorra a prêmios, as regras para concorrer serão divulgadas durante a live.

Advertisement
  • Boné do Metallica – Planeta Hippie
  • Óculos do Outlet Dos óculos
  • 1 par de ingressos para o Cinema de Hortolândia
  • 1 corte na barbearia Sr Moustache Barbearia

A Live será transmitida no Facebook do Portal Hortolândia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Portal Rock

Muito Rock n roll no encontro de motociclista em Monte Mor

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

101 Riders Moto Clube sede os Lixos encontro motociclista monte mor

Aconteceu no último sábado(25), em Monte Mor, o encontro do 101 Riders Moto Clube na sede os “Lixos M.C”.

O encontro que deu início às 15:00 horas e foi até altas horas da noite teve um público muito bom para quem curte Cerveja, motocicleta e muito Rock n’ Roll.

Anuncio


Por ter sido realizado pela primeira vez na sede “Os Lixos”, foram muitas expectativas do pessoal que esteve por trás da organização. Localizado no km 26 da rodovia S.P 101 estiveram por lá vários motociclistas, exibindo suas feras do asfalto como Harley Davidson, Honda , Yamaha, Kawasaky, BMW R 1200GS,Triciclos e muitas outras marcas,das mais simples até as mais sofisticadas motos estradeiras da nossa cidade e região.

Teve barracas de comes e bebes e diversão para toda garotada numa imensa área Camping.

Advertisement

E o Rock Roll ficou por conta de várias bandas de garagem da nossa Cidade e região como:
A banda “Os Ex-Fumantes”, que iniciou o evento no palco com muito sons cover e Autorais, a galera curtiu bastante e a banda no meu ponto de vista tem um futuro promissor com suas músicas de autoria própria.

A banda Nível Hard, a segunda banda a subir no palco, tocou os maiores sucessos do nosso Hard Rock Internacional como Kiss, Scorpions, AC/DC e muitos outros Sons e por fim terminou sua apresentação tocando um dos maiores sucessos da banda Roots Rock Californiana Creedence com a música Have you Ever Seen the Rain.

O som Nacional ficou por conta da banda 3 Macacos da cidade Campinas, que tocou os Melhores sucessos de nosso pop e rock como Capital Inicial, RPM, Velhas Virgens e terminando sua apresentação com o nosso maior ícone do rock nacional Raul Seixas.

Mas não parou por ai, ainda teve as apresentações no palco das bandas Black Mamba e Alca Holics.

Advertisement

Os organizadores do evento prometem para o próximo encontro muitas novidades e atrações musicais.E esperam contar com muitos outros clubes de ciclistas da nossa região para fortalecer esse evento.

Por Fernando Domingues – Portal Rock

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Coberturas

Edu Falaschi: Temple of Shadows – In Concert

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

Edu Falaschi Temple of Shadows In Concert

Em comemoração dos 15 anos de estréia do álbum Temple of Shadows da banda Angra, o vocalista Eduardo Falaschi, trouxe a Paulínia um verdadeiro espetáculo para os amantes do Heavy Metal melódico (Power Metal).

O Temple of Shadows marcou a consolidação da formação do Angra com Edu Falaschi(vocal), Aquiles Priester(Bateria e percussão) e Felipe Andreoli(baixo) substituindo os antigos membros do Angra, juntamente com os guitarristas Kiko Loureiro e Rafael Bitencourt. O álbum elevou o Angra a um outro nível de complexidade musical, sendo apontados por muitos como melhor álbum da banda.

Anuncio


Para completar a banda de sua turnê solo, Edu convidou mais dois integrantes originais do Angra que participaram da gravação do Temple of Shadows, Aquiles Prister e Fábio Laguna(teclados). Completam a banda os músicos da nova geração Raphael Dafras(baixo), Roberto Barros(guitarra) e Diogo Mafra(guitarra). A banda divide os palcos da turnê com um brilhante quarteto de cordas.

A banda tocou por aproximadamente duas horas e empolgou o bom publico presente no teatro. Apesar do público de rock e heavy metal não estarem tão acostumados com o tipo de local para shows e nem mesmo a banda (Edu chegou a chamar o show de Rock Netflix), a sintonia e o clima de nostalgia em todos os presentes foi grande.

Advertisement

A voz do Edu apesar dos problemas que ele passou, parece estar 100% novamente, ele soube conduzir muito bem o show e a interação com o publico é fantástica, um show impecável do vocalista. Aquiles Priester como sempre, um mostro na bateria, ou melhor, um polvo. O restante da banda também não deixou a peteca cair e se mostraram competentíssimos e dispostos a figurar em breve como os melhores músicos do gênero no país. O quarteto de cordas também impressionou e casou muito bem com o som da banda.

Houve também várias participações especiais durante a apresentação, destaque para duas vocalistas convidadas pelo Edu, dando a oportunidade para elas participarem do show de uma banda consagrada.

Tocando o álbum Temple of Shadows quase na integra, no final houve tempo para os fãs matarem a saudade de outras musicas como Live and Learn e Rebirth, no final para fechar com chave de ouro, a banda tocou o clássico Nova Era do Angra, ai o teatro virou show de rock de verdade, todo o publico se levantou, cantou e pulou com a banda.

Grande apresentação da banda e ótima ideia do vocalista Edu Falaschi de proporcionar aos fãs escutarem um dos melhores trabalhos de sua carreira.

Advertisement

Por: Phelipe Silva

Próximo Show:

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

curso de jardinagem curso de jardinagem
Cursos4 horas ago

Inscrições gratuitas para curso de Jardinagem em Hortolândia

As inscrições gratuitas para o curso de Jardinagem em Hortolândia já começaram. A iniciativa visa qualificar profissionais e promover o...

Futebol Amador de Hortolândia Futebol Amador de Hortolândia
Esportes5 horas ago

Rodada promete ótimas disputas no Futebol Amador de Hortolândia, que acontece este fim de semana

O futebol amador de Hortolândia tem grandes confrontos neste fim de semana, em torneios de diversas categorias, como o Supermaster....

Copa Hortolândia de Judô Copa Hortolândia de Judô
Esportes5 horas ago

Copa Hortolândia de Judô começa amanhã (20), com a presença de grandes atletas da região

A Copa Hortolândia de Judô, evento organizado pela Federação Paulista da modalidade em colaboração com a Prefeitura Municipal, começará amanhã...

Jardim Minda Jardim Minda
Policial6 horas ago

Furto de celular em padaria do Jardim Minda termina com homem preso

Na tarde de ontem (18), uma equipe policial recebeu informações de que o ocupante de um veículo que estaria envolvido...

prisão prisão
Policial7 horas ago

Tentativa de fuga e prisão: homem é detido em Sumaré conduzindo moto roubada

Na manhã de ontem (18), a polícia de Sumaré foi até o Jardim Nova Esperança após receber um alerta sobre...

viaduto viaduto
Nossa Região7 horas ago

Caminhão fica preso em viaduto de Campinas e causa congestionamento

O viaduto da Rodovia Francisco Von Zuben (SP-91), em Campinas, ficou ‘travado’ na tarde de hoje (19), por conta de...

3ª feirinha pet 3ª feirinha pet
Nossa Cidade7 horas ago

3ª Feirinha Pet em Hortolândia acontece amanhã, com adoções gratuitas: saiba endereço e horário do evento

Amanhã (20), acontecerá a 3ª Feirinha Pet, novamente no estacionamento do Shopping Hortolândia, a partir das 10h. Lembrando que o...

Advertisement
cinema

Populares