• Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Hortolândia
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
  • Rodeio 2026
segunda-feira, agosto 10, 2026
Portal Hortolândia
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Hortolândia
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
  • Rodeio 2026
No Result
View All Result
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Hortolândia
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
  • Rodeio 2026
No Result
View All Result
Portal Hortolândia
No Result
View All Result

Comer frutas frescas todos os dias diminui o risco de doenças cardiovasculares

Rosely Nunes Silva by Rosely Nunes Silva
25/09/2014
in Saúde & Beleza

saude-frutas-doencas-cardiovasculares-portal_hortolandia

 

Os males cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. E já se sabe que hábitos saudáveis – como uma alimentação balanceada e a prática regular de atividade física – são capazes de reduzir o risco de desenvolver essas doenças. Mas esse elo foi reforçado por um estudo da Universidade de Oxford, na Inglaterra, divulgado na edição de 2014 do Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia. Os cientistas analisaram nada menos do que 451 681 chineses e dividiram os participantes de acordo com a frequência com que comiam frutas. Após setes anos, os estudiosos notaram que aqueles que ingeriam esses alimentos todos os dias tinham uma propensão até 40% menor de apresentar doenças cardiovasculares em relação aos que nunca levavam os itens ao prato.

Ao avaliar os achados de forma mais detalhada, os resultados também foram surpreendentes: comer frutas diariamente reduziu em 15% o risco de doenças isquêmicas do coração (como o infarto), em 25% a probabilidade de um acidente vascular cerebral isquêmico (quando neurônios morrem) e em 40% a propensão a um derrame hemorrágico (ocorre nos casos em que uma artéria se rompe). E tem mais: quem sempre comia maçã, banana e afins tinha uma pressão arterial mais baixa, outro fator importante na prevenção dessas encrencas.
Quanto consumir

No trabalho inglês, os voluntários ingeriam, em média, 1,5 porção de frutas por dia. Mas a recomendação da Organização Mundial da Saúde é comer cinco porções diárias de frutas, verduras e legumes.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Previous Post

Receita para fazer o jantar em 15 minutos

Next Post

Mercenários 3, o mais fraco da franquia

Related Posts

10 dicas para comer melhor
Saúde & Beleza

10 dicas para comer melhor e ganhar tempo durante a semana

Spaten pro
Saúde & Beleza

Spaten lança cerveja sem álcool com proteína e aposta na tendência de bebidas funcionais no Brasil

Falhas na barba
Saúde & Beleza

Falhas na barba? Especialista explica 4 cuidados que podem estimular o crescimento dos fios

alho
Saúde & Beleza

Alho não substitui antibiótico: especialistas alertam para risco de fake news sobre tratamento de infecções

diabetes
Saúde & Beleza

Casos de diabetes quase dobram em São Paulo; atendimentos no SUS crescem 97% em um ano

batata frita
Saúde & Beleza

Anvisa alerta para riscos da acrilamida em alimentos fritos, assados e torrados

Next Post
Turma de mercenários liderada por Stallone volta às telonas no Cinesystem Hortolândia

Mercenários 3, o mais fraco da franquia

Graus Desentupidora e Manutenção Graus Desentupidora e Manutenção
Feira Noturna do Lago da Fé Feira Noturna do Lago da Fé
Festa Nordestina Hortolândia Festa Nordestina Hortolândia
CineSystem Hortolândia Cinema em Hortolândia
RMC Urgente Notícias de Campinas
Notícia Sumaré Notícia Sumaré

Posts recentes

  • Mais dois pontos da John Boyd Dunlop e Ruy Rodriguez terão fiscalização eletrônica
  • Garrafas PET e caixas longa vida podem virar brindes em Hortolândia
  • Nova etapa de recapeamento começa no Jardim Rosolém, em Hortolândia
  • Acordo entre São Paulo e Santos: Troca de Estádios em Vista
  • Hortolândia abre vagas para aulas gratuitas de futebol society
No Result
View All Result
  • Início
  • Web Stories
  • Notícias
    • Hortolândia
    • Nossa Região
    • São Paulo
    • Brasil
    • Policial
    • Automóvel
    • Esportes
    • Cursos
  • Seções
    • Coluna
    • Culinária
    • Economia
    • Saúde & Beleza
    • Outros
    • Anúncios
  • Cultura & Lazer
    • Eventos
    • Passeios e Viagens
    • TV, Cinema e Teatro
  • Empregos
    • Vagas de emprego
  • Rodeio 2026

Portal Hortolândia