Fotógrafo é adepto à modalidade há dois meses e vem se destacando com fotos de treinos do esporte
Não é segredo que o CrossFit vem atraindo cada vez mais adeptos. A modalidade esportiva que tem arrebatado o coração de quem gosta de treinamentos de alta intensidade e diversificados, vem atingindo os mais diversos públicos.
Foi o que aconteceu com Lucas Vanderlei, 28 anos, fotógrafo profissional há mais de 5 anos, que há dois meses pratica o esporte. “Sou fotógrafo desde que me entendo por gente, trabalhei bastante tempo com fotografia de moda e fotografia publicitária para editais de moda, mas os estilos mais variados dos box, a beleza dos treinos, a emoção dos campeonatos e a adrenalina dos atletas, ganharam meu coração”, destaca.
Fotógrafo oficial do box CrossFit XRHydon, Lucas realizou diversos trabalhos, desde a inauguração do empreendimento, até campeonatos.
“Conhecemos o Lucas pouco antes da inauguração da CrossFit XRHydon. Realizamos diversos trabalhos com ele, desde ensaios do box, dos nossos atletas, durante o CrossFit Open19 e de campeonatos internos e externos. Ele tem um olhar único, consegue captar o sentimento e a energia dos atletas em movimentos complexos como ginástica e LPO (levantamento de peso olímpico)). As fotos do Lucas são verdadeiras obras de arte”, comenta Daniela Quintana, sócia-proprietária da CrossFit XRhydon.
O atleta, que já teve trabalhos destacados em exposições fotográficas, comenta que, como as aulas e treinos são bem dinâmicos, o CrossFit proporciona diversos cenários para fotos incríveis.
“Poder registrar a diversidade de movimentos, a mistura da leveza e da força e a felicidade dos atletas em superar seus próprios limites, tornam meu trabalho ainda mais gratificante”, conclui.
Criado em meados da década de 90, o CrossFit é uma metodologia de treinos que visa o fortalecimento muscular e o condicionamento corporal como um todo, gerando maior otimização de todas as capacidades físicas: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, agilidade, equilíbrio, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação e precisão.
O Brasil ocupa o segundo lugar no mundo com mais academias autorizadas a executá-lo, ultrapassando mil unidades.
Um estudo brasileiro realizado com 622 pessoas e publicado no National Center for Biotechnology Information (NCBI) revelou que grande parte dos praticantes de CrossFit buscam melhorar a capacidade física. Apesar da perda de peso e da tonificação muscular serem consequências certas da modalidade, apenas 34,6% dos entrevistados mencionaram a estética como fator determinante para a prática.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98