A nova geração dos consoles está chegando e os gamers já estão ansiosos. Mas qual será melhor: PS5 ou Xbox Series? O Portal Hortolândia foi atrás de algumas informações e faz um apanhado geral dos pontos fortes e fracos deles. Vamos lá!

Vale lembrar que possuirão duas versões: uma com leitor para jogos físicos e outra apenas online. Haverá presença de SSD, deixando o processamento muito mais rápido e, claro, seus jogos rodarão em 4K.

O HARDWARE

A AMD, a fabricante dos processadores, teve o cuidado de criar CPUs distintas. Vemos uma pequena vantagem para o Xbox Series, pois chegará a 3,8 GHz enquanto o PS5 a 3,5 GHz. Na prática isso será quase imperceptível.

Os gráficos de altíssima qualidade encherão os olhos de qualquer aficionado que se preze. A Microsoft virá com 52 unidades de computação e 12 teraflops, enquanto o console da Sony terá 36 unidades de e 10,28 teraflops de potência.

Para os fãs do console que conta com Halo Infinite como um dos títulos exclusivos, saiba que terá 1TB de suporte para armazenamento externo via cartão ou HD e seu concorrente, que terá Gran Turismo 7 como um dos destaques, 825GB. Serão compatíveis também com Blu-Ray em versão 4K.

COMPATIBILIDADE COM GERAÇÕES ANTERIORES

Se os pedidos dos fãs não foram aceitos e as gerações anteriores da Sony, com exceção aos games do PS4, serão incompatíveis no PS5, a Microsoft anunciou que haverá tal suporte e com o adendo de que a Ray Tracing e a VRS ajudarão na melhoria gráfica nos títulos mais antigos.

OUTRAS ESPECIFICAÇÕES E O PREÇO

Nestas “outras especificações” quem se dá melhor é o PS5, pois os loadings serão menores, já que sua velocidade de transmissão é maior e a versão sem mídia física continuará com as mesmas capacidades de teraflops e memória RAM.

O Xbox Series decepciona ao perder metade dos teraflops e suporte máximo de 1440p de resolução.

No Brasil, os consoles chegarão por R$ 4.999,00. Os lançamentos serão em 19 de novembro para o PS5 e 30 de novembro para o Xbox Series.

Mas e você, qual prefere dentre estes dois: PS5 ou Xbox Series?