Recheado de fãs ardorosos, o Pro Evolution Soccer (PES) completa 25 anos em sua edição 2021 e o game já ganhou data de lançamento, preço e novidades.

A maior delas, entretanto, é que esta nova edição não será tão nova assim: a Konami, desenvolvedora, confirmou recentemente que o PES 2021 será um “season update” oficial. Ou seja, uma atualização na base do PES 2020, enquanto a empresa já começa a dar passos pensando na nova geração de consoles para a edição 2022. É por este motivo, inclusive, que o preço do game será menor do que nos anos anteriores.

A Konami confirmou que o eFootball Pro Evolution Soccer 2021 será lançado em 15 de setembro de 2020.

Por que o PES 2021 será um season update?

Em comunicado, a Konami informou que o eFootbal PES 2021 será um “season update” de sua edição anterior. Contudo, a empresa negou que o game seja apenas uma “DLC” paga. Em contato com o Globoesporte.com, a Konami reiterou que o PES 2021 será um jogo novo e repleto de novidades.

A decisão da empresa japonesa teve como justificativa a opção de focar todo o esforço possível no desenvolvimento do PES 2022 para a nova geração de consoles, como o PlayStation 5 – que deverá ser lançado ainda no final deste ano . As evoluções tecnológicas motivaram a Konami a mudar o seu já elogiado motor gráfico: sai a FOX Engine e entra a Unreal Engine. Nas redes sociais, um aperitivo de como poderão ser os gráficos do PES 2022 empolgaram os gamers.