Connect with us

Outros

Organização financeira: inicie a mudança econômica da sua empresa

dinheiro

Está com problemas com a sua organização financeira? Veja aqui algumas dicas de como fazer esse planejamento e evitar problemas relacionados a isso. Acompanhe!

A falta de organização influencia negativamente todas as áreas da nossa vida, sem sombra de dúvidas. Quando o assunto é dinheiro, isso não se difere, podendo ser até mais difícil de resolver.

Anuncio

Por exemplo, talvez você tenha que atrasar uma conta de sua empresa por não ter o dinheiro disponível para pagamento até a data de vencimento. Isso acarretará em juros, e, se não houver organização, essa ação acabará sendo recorrente. Dívidas e dívidas, juros e juros, sua vida financeira pode se tornar um tormento!

Muitas pessoas, ao tentarem tapar um buraco da sua empresa com recursos pessoais ou vice-versa, acabam entrando em uma bola de neve de equívocos, que poderiam ser evitadas com um bom planejamento, ou mesmo com a contratação de um empréstimo com garantiano momento certo.

Advertisement

Por isso, para evitar esse problema e outros, montamos aqui uma lista para te ajudar na organização financeira.

Mistura de gastos: empresa versus pessoal

Um grande erro cometido por alguns empresários é misturar as receitas e despesas pessoais com as empresariais. Esse hábito pode gerar grandes problemas e ocasionar a perda do controle financeiro para ambas esferas da sua vida, física e jurídica.

Sabemos que pode parecer cômodo e por vezes até mesmo necessário retirar dinheiro da empresa para sanar uma dívida pessoal. Contudo, ao fazer isso, você dificilmente conseguirá analisar as despesas e receitas da sua empresa de forma isolada, levando-o ao desconhecimento total dos resultados que seu negócio gera.

Assim fica difícil fazer planejamentos orçamentários e você tende a administrar a empresa pautado pelo tanto de dinheiro que ela tem disponível em caixa. E isso, a longo prazo, pode levar ao colapso das finanças do seu negócio e gerar outros transtornos relacionados à falta de organização e planejamento.

Advertisement

Como planejar sua organização financeira?

Qual empresário, seja micro ou grande, não anseia pelo crescimento da sua empresa? Contudo não basta desejar, é preciso trabalhar duro e estabelecer um planejamento financeiro eficiente e que ajude o seu negócio a decolar.

A primeira ação para aplicar a organização financeira na sua empresa é fazer um orçamento anual com as suas previsões de gastos e receitas baseando-se no seu histórico. Nesse momento seja bastante realista e até mesmo considere um cenário mais pessimista, pois imprevistos sempre podem acontecer.

Além do orçamento anual, que seria a sua primeira atitude no sentido de se organizar, é recomendável que você também siga as três dicas que apresentaremos abaixo:

Delimitar o gasto mensal

Aqui nós iremos trabalhar com a previsibilidade de gastos da sua empresa para garantir o retorno dos recursos investidos e manter a lucratividade do seu negócio. Delimitando seus gastos de pessoa jurídica mensalmente você consegue visualizar o montante de dinheiro que você precisará naquele determinado mês e poderá prever os valores disponíveis para retiradas e investimentos, por exemplo.

Advertisement

Para aplicar a previsibilidade você precisa antes de qualquer coisa conhecer todos os custos da sua empresa, desde um material de limpeza para manter o local até o pagamento de funcionários. Por isso mantenha sempre uma planilha com despesas e receitas mensais, dessa forma você poderá utilizar o histórico dela como base para o seu planejamento.

Evitar produtos supérfluos

Ao fazer um planejamento financeiro consciente e bem feito você deve considerar acabar definitivamente com os gastos desnecessários e/ou que tenham pouco retorno. E apesar de por vezes parecer que tudo é realmente essencial para o seu negócio, analisando bem, sempre é possível encontrar onde podem ser cortados gastos sem prejudicar a produtividade do negócio.

Ao fazer isso você mantém o foco de despesas somente naquilo que é realmente essencial a sua empresa, facilitando por consequência o seu controle financeiro. Para te orientar nessa missão você poderá utilizar como base a planilha de despesas que citamos no tópico anterior.

Investir para lucrar

Uma coisa é certa, para sua empresa crescer e ter lucros maiores você precisa estar constantemente investindo nela.

Advertisement

Inicialmente realizar investimentos maiores do que aqueles estabelecidos para abertura da empresa pode parecer até mesmo impossível. Porém é preciso sempre ter essa regra em mente, pois o mercado é competitivo e se você não se atualizar pode acabar ficando para trás.

Assim, em alguns momentos, será necessário recorrer a recursos externos, como a contratação de crédito. Nesse caso procure por alternativas com menos juros e melhores condições de pagamento, com o empréstimo com garantia de imóvel. A fintech CashMe é um bom exemplo de uma empresa que oferece excelentes oportunidades aos seus consumidores.

Vale lembrar, contudo, que investimento não significa necessariamente colocar mais dinheiro na empresa, mas também otimizar a ação dos gestores do negócio através da atualização de informações relacionadas aos serviços e/ou produtos oferecidos, do mercado que ele atua e também com as tendências de comportamento da economia.

Conclusão

Perdeu o controle das contas da sua empresa e mesmo estando com o propósito de organizar suas finanças está difícil normalizar a situação por conta de dívidas passadas? Nesse caso, contratar um empréstimo consciente e realista com a sua capacidade de pagamento pode ser a solução mais acertada.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Outros

7 motivos para comprar o Jeep Compass Overland 2025

jeep compass

O Jeep Compass Overland 2025 chega ao Brasil e, por isso, o Portal Hortolândia revela 7 motivos para você ter o seu. Mesclando tecnologia, bom desempenho e preço interessante em comparação com os concorrentes, é possível que seja destaque ao longo do tempo. Então, vem com a gente para saber mais.

Motivos para comprar o seu Jeep Compass Overland 2025

Desempenho impressionante:

Equipado com um motor 2.0 Hurricane turbo a gasolina, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas, o Jeep Compass Overland 2025 oferece uma potência de 272 cv e um torque máximo de 40,8 kgfm. Isso proporciona uma experiência de condução dinâmica e emocionante.

Aceleração excepcional:

Anuncio

Com uma transmissão automática de nove marchas e tração dianteira, o veículo apresenta uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos, garantindo uma resposta rápida e suave ao acelerador.

Jeep Compass Overland 2025

Velocidade máxima impressionante:

Com uma velocidade máxima de 228 km/h, o Jeep Compass Overland 2025 oferece um desempenho excepcional em estradas e rodovias, proporcionando uma condução ágil e segura.

Eficiência de combustível:

Apesar de seu desempenho potente, o Jeep Compass Overland 2025 oferece uma boa eficiência de combustível, com um consumo de 8,3 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, permitindo economia de combustível em longas viagens.

Advertisement

Design elegante e robusto:

Com seu design moderno e robusto, ele se destaca nas ruas e estradas, combinando estilo e funcionalidade para uma experiência de condução única.

Tecnologia avançada:

Equipado com recursos tecnológicos de última geração, como sistema de entretenimento, conectividade Bluetooth e controle de cruzeiro adaptativo, o Jeep Compass Overland 2025 oferece uma experiência de condução moderna e confortável.

Valor acessível em relação aos concorrentes:

Com um preço inicial de R$ 266.990, o Jeep Compass Overland 2025 oferece um excelente custo-benefício para aqueles que buscam um SUV de alta performance, com conforto, segurança e estilo.

    Advertisement

    COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
    Compartilhar no Facebook

    Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
    Continue Reading

    Outros

    Procura-se por Snoopy perdido no São Jorge

    snoopy

    Procura-se por animal perdido no bairro Jardim são Jorge

    Munícipe morador(a) do bairro Jardim são Jorge procura pelo seu animal perdido

    Anuncio

    O animal procurado/encontrado trata-se de um Cachorro

    Características do animal: Pintcher preto com manchas marron .
    Rabo grande
    Atende pelo nome snoopy

    Advertisement

    Caso encontre favor entrar em contato com Thayara Rosana Juvencio no telefone 19992696035

    Atenção: Esta postagem foi enviado de um formulário no Portal Hortolândia, todas as informações aqui são de responsabilidade da pessoa que preencheu o formulário.

    Perdeu seu animal de estimação ou encontrou um animal perdido? Acesse o link e preencha o formulário que publicamos pra você
    https://www.portalhortolandia.com.br/procura-se-animais

    Advertisement

    COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
    Compartilhar no Facebook

    Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
    Continue Reading

    Outros

    Volkswagen T-Cross 2025: confira o que muda na nova versão do modelo

    t cross

    O Volkswagen T-Cross 2025 chegará ao mercado nacional em breve e está totalmente renovado. Primeiramente por conta de um design moderno e sofisticado e, em seguida, pela nova grade frontal iluminada por LEDs, que adiciona um toque de elegância e tecnologia ao veículo.

    Ficou curioso e deseja saber mais sobre o T-Cross? Então, vem com a gente!

    Volkswagen T-Cross 2025

    Atualizações do Volkswagen T-Cross 2025

    Anuncio

    Uma central multimídia flutuante casa-se perfeitamente como o painel, antes mais retilíneo. Assim como o acabamento interno foi aprimorado com materiais de melhor qualidade, oferecendo uma sensação mais premium e suave ao toque no painel e nas portas.

    Em termos de tecnologia, há:

    • climatização digital com comandos touch,
    • carregamento de celular por indução e
    • uma nova tela de multimídia mais integrada e funcional.

    Segurança do Volkswagen T-Cross 2025

    A segurança é algo fundamental para a marca alemã e, por isso, preocuparam-se em ter a classificação de cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP, sendo reconhecido como um dos SUVs compactos mais seguros do mercado.

    Ele oferece uma série de recursos avançados de segurança, como alerta de colisão, comutação automática de farol alto, leitor de placas e assistente de correção de faixa, proporcionando uma condução mais segura e tranquila para os ocupantes.

    Advertisement

    COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
    Compartilhar no Facebook

    Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
    Continue Reading

    Noticias

    Modernização no Campo do Rosolém Modernização no Campo do Rosolém
    Nossa Cidade3 horas ago

    Modernização no Campo do Rosolém para receber jogos do futebol amador da cidade

    A modernização no Campo do Rosolém, que é o principal palco do futebol amador em Hortolândia, proporcionará uma nova aparência...

    Parque Linear do Perón Parque Linear do Perón
    Nossa Cidade4 horas ago

    Parque Linear do Perón já tem previsão para ser entregue: confira

    Hortolândia se prepara para receber uma nova área de convivência, lazer e prática esportiva, em meio à natureza. Trata-se do...

    vacinação contra Dengue vacinação contra Dengue
    Nossa Cidade5 horas ago

    Saiba quais UBSs realizarão vacinação contra Dengue em Hortolândia no próximo sábado (27)

    Neste sábado (27), Hortolândia realiza mais um dia de vacinação contra Dengue, das 8h às 17h, nas Unidades Básicas de...

    trem intercidades trem intercidades
    Nossa Região6 horas ago

    Trem Intercidades, que passaria pela RMC, tem assinatura do contrato suspensa

    O Trem Intercidades, projeto que ligaria Campinas a São Paulo, teve sua assinatura de contrato de concessão suspensa, temporariamente, pela...

    Jardim Nossa Senhora Auxiliadora Jardim Nossa Senhora Auxiliadora
    Policial10 horas ago

    Operação policial no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora apreende drogas e leva menor de idade para a delegacia

    Na manhã da última segunda-feira (22), uma operação policial foi realizada no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, em Hortolândia, para coibir...

    Jd. Santa Emília Jd. Santa Emília
    Policial11 horas ago

    Suspeito de tráfico de drogas tenta fugir da polícia, mas é detido no Jd. Santa Emília, em Hortolândia

    Na madrugada de hoje (24), uma equipe policial seguia em patrulhamento pelo bairro Jd. Santa Emília, em Hortolândia, quando avistaram...

    Praça da Cidadania Praça da Cidadania
    Nossa Região11 horas ago

    Praça de 7 mil metros quadrados vai ser inaugurada em Hortolândia

    Nesta quinta-feira, dia 25 de abril, um sonho se torna realidade para os moradores de Hortolândia. A Prefeitura entrega a...

    Advertisement
    cinema

    Populares