Com smartphones cada vez mais funcionais e com diversas horas de utilização, fica difícil manter sua carga por muito tempo. Sabendo destas dificuldades (e passando por ela também), o Portal Hortolândia dá dicas sobre como fazer a bateria do seu celular durar mais.

São cinco itens que, se somados, farão diferença. Confira quais são agora!

Brilho da Tela: um dos quesitos que mais consomem a bateria dos celulares. Portanto, mesmo que seu aparelho tenha o ajuste automático, vale a pena fazê-lo manualmente, deixando-o o mais baixo possível.

Tempo Limite de Tela: se utilizar o recurso de bloqueio e deixar o tempo de tela, até que seu smartphone se apague, por períodos longos, não haverá bateria que aguente. Mesmo que algumas pessoas demorem a adaptar-se, o ideal é configurá-lo com a menor opção que houver.

Papéis de parede animados: para que esta movimentação dos papeis de parede não pare, a bateria deve trabalhar num ritmo elevado. Então, se puder escolher imagens estáticas, dará vida sobrevida à carga e demorará mais para conectar seu celular na tomada.

Buscas por conexão: desligue recursos como Bluetooth, localização, Quick Share, Smart Things e redes Wi-Fi. Se estiverem ligados, o aparelho buscará conexões e não encontrará, ou seja, maiores as chances de você precisar de outros recursos e ‘ficar na mão’ pela baixa porcentagem de carga.

Atualiza os apps: não sabia dessa? Olha só a importância de ter seus aplicativos atualizados. Estas melhorias poderão diminuir o consumo de energia, além de apresentar mais segurança ao seu dispositivo.

Leve estas informações consigo e depois nos responda se a bateria do seu celular obteve uma sobrevida!

Artigo anteriorHortolândia apresentará ações de sustentabilidade em webinário do projeto Andus, na terça-feira (20/07)
Próximo artigoPolícia Militar fecha fábrica clandestina de bebidas em Jundiaí