Outros

Aplicativo VPN | Protegendo a sua liberdade online

A classificação geral de liberdade online do Brasil diminuiu em 2020. Redes sociais populares como Twitter e Facebook continuam disponíveis gratuitamente no Brasil. No entanto, os serviços enfrentaram pressão para remover determinados conteúdos, como postagens e páginas difamando políticos e candidatos.

O aplicativo de mensagens criptografadas do WhatsApp foi bloqueado no país inúmeras vezes devido à recusas do serviço em cooperar com as investigações do governo e por em causa a liberdade e privacidade de cada usuário.

Netflix, YouTube e outros sites populares de streaming estão disponíveis no país, mas o conteúdo pode ser diferente daquele disponível em outros países. Em alguns países como a China, até a gigante Google já chegou a ser bloqueada.

Os governos também trabalham ativamente para fechar sites dedicados a materiais protegidos por direitos autorais, e o uso de software de compartilhamento de arquivos P2P é ilegal em vários países.

Os Provedores de Serviços de Internet (ISPs) brasileiros são obrigados por lei a reter os registros dos logs de conexão de seus usuários por 12 meses. Seus dados privados no Brasil ao navegar na web, portanto, não são privados; mesmo que você escolha navegar no modo anônimo.

No entanto, os cidadãos e visitantes brasileiros não precisam ter sua experiência online restringida. Usaruma VPN no Brasil protegerá e aprimorará todas as suas atividades online dentro das fronteiras brasileiras.

Uma VPN protege suas viagens online encerrando sua conexão com a Internet em um túnel de criptografia, evitando que qualquer pessoa monitore suas atividades online. Isso inclui seu ISP e governo.

Uma VPN melhora a sua experiência online graças à sua capacidade de atribuir temporariamente um novo endereço IP ao seu dispositivo, fazendo com que pareça que você está localizado em outra parte do mundo.

Isso engana o resto da Internet para vê-lo como estando localizado em outra parte do mundo, abrindo acesso a conteúdos que normalmente só estão disponíveis para residentes daquela região.

Como usar uma VPN no Brasil

São necessárias apenas algumas etapas rápidas para proteger suas atividades online no Brasil. São elas:

  • 1- Escolher um provedor VPN confiável.
  • 2- Instalar o aplicativo do provedor de VPN que você escolheu.
  • 3- Fazer login no aplicativo e escolher o país que deseja acessar.
  • * Selecione um servidor VPN fora do Brasil para acessar conteúdo bloqueado geograficamente localizado fora das fronteiras brasileiras, ou selecione um servidor dentro do país se estiver procurando proteger suas atividades online brasileiras. Se você está localizado fora do país e deseja acessar conteúdo exclusivo do Brasil, selecione um servidor VPN dentro do Brasil.
  • 4- Aproveite a sua liberdade na internet!

Ao escolher um provedor de VPN, tenha em mente os seguintes requisitos:

  • Segurança e proteções de privacidade: Os provedores gratuitos costumam salvar os dados e tráfego dos usuários para posteriormente vender para empresas de publicidade online. É o barato que pode sair caro.
  • Velocidades de download: Outro problema com um servidor gratuito de VPN é que, além de não ter boa proteção, possui vários usuários conectados ao mesmo tempo e deixa as velocidades de download e upload lentas.
  • Suporte de aplicativo e apoio ao cliente
  • Disponível em vários aparelhos e não apenas para PC: Você de certeza que vai querer utilizar o seu smartphone com uma VPN

Nossa escolha é a ExpressVPN porque é um grande provedor versátil, especialmente se destacando por sua enorme rede de servidores global, excelente suporte multi-plataforma e velocidades rápidas, tornando-a uma ótima escolha para streaming de conteúdo internacional.

Com uma VPN você também pode ver filmes e séries de TV exclusivas de outros países, além de partidas de futebol e outros esportes que não são transmitidos no Brasil.

imagem pixabay

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...