A princípio, o governo federal tem a intenção de eliminar a isenção de taxação da Shein, Shopee e outros sites com remessas internacionais abaixo de US$ 50 (aproximadamente R$ 250 na cotação atual). Ou seja, isso afeta diretamente quem compra nesses sites.
Essa mudança ocorrerá por meio de uma Medida Provisória que já está em fase final e foi montada pelo atual governo. O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, confirmou essa informação a vários portais de notícia, contudo, a MP ainda não foi publicada no Diário Oficial da União.
Mais detalhes referentes a Taxação da Shein, Shopee e AliExpress
Não sabemos ainda se essa tributação só terá impacto em produtos comprados após o documento ou aqueles que já foram despachados, mas ainda em trânsito, também serão afetados. Essa é uma forma do governo aumentar a arrecadação e combater a evasão fiscal. E não para por aí, já que diversas marcas alegam que há competição desleal com os e-commerces estrangeiros e impactará, totalmente, nossa economia.
Os sites estrangeiros enviam os produtos como se o remetente fosse uma pessoa física, não jurídica, para aproveitar a isenção do Imposto de Importação entre pessoas “comuns”. Certamente, isso ainda terá muitos desdobramentos.
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no Portal Hortolândia não representam necessariamente a opinião editorial do Site. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste site não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98








