Casa Bahia com dívida de mais de R$ 4 bilhões? É isso mesmo! O Grupo dessa, que é uma das grandes marcas do país, anunciou ontem (29), um pedido de recuperação extrajudicial, com o objetivo de reestruturar esse montante.
Os principais pontos do plano, incluem:
- prolongamento do prazo para o pagamento da dívida em até 72 meses e;
- renegociação dos juros, que passarão a ser equivalentes ao CDI, mais uma taxa que varia entre 1% e 1,5% ao ano.
Além disso, haverá carência de 24 meses para iniciar os pagamentos dos juros da dívida e de 30 meses para começar a quitar o montante principal. Dito isso, salienta-se que o valor principal da dívida não será alterado, mas sim as condições para o seu pagamento.
Casa Bahia com dívida e mais detalhes da renegociação
Segundo analistas, este caminho é positivo, pois proporciona um alívio financeiro para a companhia e representa um processo mais simplificado. No entanto, há riscos envolvidos para os acionistas, incluindo a possibilidade de diluição, o que pode gerar pressão sobre os ativos.
O acordo de reestruturação envolve os principais credores da Casas Bahia, Bradesco e Banco do Brasil, e abrange dívidas como debêntures e CCBs. O processo já conta com a aprovação de mais de 50% dos credores, e a expectativa é que seja submetido à aprovação judicial nas próximas semanas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98