12 de junho de 2024
Cultura TV, Cinema e Teatro

Espetáculos teatrais são atrações culturais para quinta-feira (21/08)

mostra-na-lona-teatro-cultura-hortolandia

Peça infantil “Batendo Pernas” e adulta “O que eu fiz para merecer isso” serão apresentadas gratuitamente

Os espetáculos teatrais “Batendo pernas” (infantil) e “O que eu fiz para merecer isso” (adulto) são as atrações culturais para esta quinta-feira (21/08), em Hortolândia. As peças, que serão apresentadas gratuitamente, fazem parte da programação da 3ª Mostra de Teatro de Hortolândia 2014. O evento é resultado da parceria entre a Prefeitura, o Centro Cultural Casa de Joana e a Cia de Teatro São Genésio.

A Mostra conta com 24 espetáculos no total, que estão sendo apresentados em escolas municipais e espaços públicos até o próximo sábado (23/08). As produções são dedicadas a todas as idades, divididas em três categorias, de acordo com a classificação etária da peça: Adulto, Infantil e de Rua (confira a programação nos sites www.hortolandia.sp.gov.br, www.nalona.com.br e também no facebook.com/prefeituradehortolandia).

“Batendo pernas” será apresentada em dois horários, às 10h e 14h, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Salvador Zacharias Pereira Júnior. A escola está localizada na Rua Adail Alves Silva, 525, Jardim Novo Ângulo.

A peça “O que eu fiz para merecer isso” será encenada às 20h na Emef Profª. Marleciene Priscila Presta Bonfim, na Rua Maria de Lourdes C. Cancian, 92, Remanso Campineiro. Neste espetáculo, o interessado deve retirar ingresso no local, a partir das 18h.

“Batendo pernas”

A peça, criada pelo grupo Produção Cultural, de Campinas, tem duração de 60 minutos e classificação livre. Encenada pelos atores Reginaldo Menegazzo e Sílvio Favaro, o espetáculo tem como diretor Sérgio Vergílio.

“Batendo pernas” resgata o folclore nacional e as brincadeiras tradicionais por meio da história de dois amigos que resolvem viajar pelo Brasil, conhecendo todas as regiões. Após o término da apresentação há uma exposição paralela de brinquedos e brincadeiras produzidos com materiais recicláveis.

“O que eu fiz para merecer isso”

Sob coordenação da Companhia Teatral do Irajá, do Rio de Janeiro/RJ, a peça tem duração de 60 minutos. A classificação etária é a partir de 12 anos. A direção é de Ribamar Ribeiro e a atuação de Victor Tavares , Shyrllenne Cabral,  Nívea Nascimento, William Gevegier, Carola Prado, Suelem Santos, Gloria dos Santos, Kamila Keowe, Fernanda Sabot, Dani Rani e Magna Vasconcellos.

Genilda, integrante da família Garcia, vive em uma casa suntuosa maltratada por suas irmãs Victoria e Manoela Letícia Garcia. Mesmo sofrendo tanto ainda sonha com o amor e tudo para ela pode acontecer. Deposita a esperança de um futuro melhor em Dedé, por quem é completamente apaixonada.

SERVIÇO
Apresentação teatral dos espetáculos:

“Batendo pernas”
21/08 (quinta-feira)
às 10h e 14h
Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Salvador Zacharias Pereira Júnior
Rua Adail Alves Silva, 525, Jardim Novo Ângulo

“O que eu fiz para merecer isso”
21/08 (quinta-feira)
20h
Emef Profª. Marleciene Priscila Presta Bonfim
Rua Maria de Lourdes C. Cancian, 92, Remanso Campineiro

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98