Cultura

Dicas para curtir a Virada Cultural gastando pouco

Neste final de semana acontece a Virada Cultural em São Paulo. Um dos eventos mais esperados na cidade que conta com espetáculos de dança, teatro, circo e shows gratuitos em diversos locais. Abaixo, o Cuponomia, site que reúne ofertas e cupons de desconto para compras no e-commerce, listou uma série de dicas para que você aproveite esses momentos de lazer sem nenhum transtorno. Confira:

Monte um roteiro

Anuncio


Como a Virada Cultural tem uma programação extensa, com muita coisa acontecendo simultaneamente, o ideal é que você se organize para curtir tudo o que gosta, para isso traçar um roteiro te ajudará bastante.

Escolha um tipo de transporte

Devido aos congestionamentos na cidade e a dificuldade para estacionar nas regiões próximas aos shows, o mais recomendado é utilizar o serviço de transporte público (ônibus, metrô ou trem). O Metrô e os trens da CPTM funcionarão também durante a madrugada. Mas lembre-se de comprar os seus bilhetes com antecedência para evitar filas e atrasos. Já pensou perder a atração porque se atrasou na condução?

Outra alternativa é utilizar os aplicativos de Carona coletiva, além de economizar com o estacionamento é possível utilizar cupons com até 50% de desconto na viagem.

Lembre-se de passar no supermercado

Mesmo em shows gratuitos, as bebidas vendidas no local do evento, costumam custar bem mais caro do que nos supermercados, por isso, o mais indicado para quem deseja economizar é comprar as bebidas com antecedência nas lojas ou supermercados da sua região.

Aproveite os fast foods

Os fast foods são as opções mais práticas e baratas para se alimentar durante a Virada Cultural, além de serem fáceis de encontrar em toda cidade, é possível utilizar cupons de desconto para compra de sorvetes e combos de lanches nos restaurantes do Bob’s e McDonald’s. Para utilizar, basta pegar o cupom de desconto no site e apresentar pelo smartphone no momento da compra. Não é necessário imprimir.

Chegue com antecedência

Se dentro do seu roteiro, tiver alguma programação com hora marcada, como teatro ou algo num centro cultural, lembre-se de chegar com antecedência, pois há regras para distribuição de ingressos e, no geral, eles só são distribuídos horas antes do espetáculo.

Agasalhe-se!

Lembre-se, a Virada Cultural acontecerá em São Paulo, uma cidade que tem o clima instável. Além disso, o outono contribuí para variações climáticas repentinas, dias quentes, noites frias. Se é para curtir, faça com sabedoria, afinal, na segunda-feira, além de ter boas histórias para contar, você voltará à sua rotina. Para isso é fundamental estar bem de saúde. Nada de pegar gripe por causa de friagem, hein?!

Sobre o Cuponomia

Fundado em 2012, por Antônio Jorge Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia introduziu o modelo de cupom no Brasil. Atualmente o site reúne os principais players de comércio eletrônico do país e conta com mais de 20 mil cupons em mais de 2 mil lojas parceiras. Em 2015, a startup expandiu operações para a América Latina, passando a atuar também no México, Chile e Colômbia. No último ano, foi responsável por gerar R$650 milhões em venda para o varejo online.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo