Nossa Cidade

Operação Cata-Bagulho continua em cinco bairros neste sábado (19/5)

Operação Cata-Bagulho continua em cinco bairros neste sábado (19/5)

Jardins Novo Cambuí, São Sebastião, Figueiras, Parque Ortolândia e Loteamento Adventista Campineiro recebem Operação Cata-Bagulho no feriado municipal em comemoração ao 27º aniversário de Hortolândia

Anuncio


O trecho entre a rua Claudinei Gomes, no Jardim Novo Cambuí, até a rua Angélica, no Jardim São Sebastião, continua a receber a Operação Cata-Bagulho, neste sábado (19/5), feriado municipal em comemoração ao 27º aniversário de Hortolândia. O serviço, que faz parte da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria realizado pela Prefeitura de Hortolândia, permanece nessa região até a segunda-feira (21/5).

Moradores dessas localidades podem deixar na calçada das casas materiais como móveis, resíduos recicláveis, objetos sem utilidade, sofás velhos, madeiras, TVs, colchões, cômodas, armários, entre outros, para que sejam recolhidos pelas equipes da Prefeitura de Hortolândia. Não será retirado entulho.

O trecho atendido pela Administração corresponde aos jardins Novo Cambuí, São Sebastião, Figueiras, Parque Ortolândia e Loteamento Adventista Campineiro. Durante a semana, a Operação Cata-Bagulho já passou na região que também recebeu serviços como a poda do mato, pintura das guias das calçadas, limpeza das ruas e de bueiros.

Nesta etapa da Agenda Verde, já foram atendidos os bairros Villagio Ghiraldelli, Parque Gabriel, Jardim Mirante, Jardim do Bosque, Jardim Campos Verdes, Jardim Santa Amélia, Jardim Everest, Parque Santo André, Jardim Alvorada, Parque Odimar, Jardim Santa Fé, Residencial João Luiz, Residencial Maria de Lourdes, Jardim Santa Clara e Jardim Interlagos.

O objetivo da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria é manter a cidade limpa para evitar criadouros em potencial para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chicungunya, Zika e Febre Amarela, além de conscientizar a população sobre o descarte correto de materiais sem uso.

Desde março deste ano, 61 bairros já receberam os serviços da Agenda Verde. Após a conclusão dos trabalhos entre as regiões do Santa Clara e Central, no dia 26 deste mês, serão alcançados 86 bairros da cidade.

“Os serviços da Agenda Verde são realizados na cidade desde março do ano passado. No período daquele mês, até mês o mês passado, mais de 12 mil toneladas de entulho e materiais sem serventia á população foram retirados das calçadas de Hortolândia”, observa o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Como opção de descarte correto, há 12 LEV´s (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) e sete PEV’s (Ponto de Entrega Voluntária de Entulho e Recicláveis), distribuídos nas cinco regiões da cidade.

 

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo