Connect with us

Culinária

Zabet ensina como preparar uma deliciosa Cheesecake com Calda de Maracujá

Publicado

em

O maracujá é uma das poucas frutas que tem o sabor doce e ácido ao mesmo tempo. E por isso, é um ingrediente que combina muito bem com receitas salgadas e doces.

A sua produção no Brasil é praticamente ininterrupta em estados como a Bahia – pela alta temperatura durante o ano todo – e em estados que tem o inverno mais acentuado, como São Paulo, por exemplo, a época de plantio é de outubro a novembro, com colheita nos meses de janeiro a março.

 

A Zabet, marca de biscoito da M. Dias Branco, ensina o passo a passo de como preparar uma maravilhosa Cheesecake com Calda de Maracujá para o fim de semana.

Ingredientes:

 

Para a Base:

2 embalagens de biscoito Mousse Sabor Chocolate Zabet (290g)

¼ de um tablete de manteiga sem sal e em temperatura ambiente (50g)

 

Para o Creme:

1 envelope de gelatina em pó incolor sem sabor (12g)

1⁄4 de xícara (chá) de água (50ml) 800 g de cream cheese

2 xícaras (chá) de açúcar (320g)

2 colheres (sopa) de suco de limão (20ml)

1 colher (sopa) de aroma de baunilha (10ml)

 

Para a Calda:

1/2 xícara (chá) de açúcar (80g)

1/4 de xícara (chá) de água (50ml)

1 colher (chá) de amido de milho (2g)

Polpa de 1 maracujá

Modo de preparo:

 

Base:

– No processador ou liquidificador, triture os biscoitos e misture a manteiga. Em uma forma de aro removível (22 cm de diâmetro), coloque a mistura nivelando e pressionando com uma colher. Leve ao forno preaquecido a 180 °C, por 5 minutos. Retire e deixe esfriar.

 

Creme:

– Misture a gelatina na água fria e deixe hidratar por 2 minutos. Leve ao micro-ondas por 20 segundos (ou no banho-maria), sem ferver, até que fique líquida e bem dissolvida. Reserve.

– Bata por 5 minutos na batedeira o cream cheese, o açúcar, o suco de limão e o aroma de baunilha.

– Por último, acrescente a gelatina hidratada e bata em velocidade mínima até homogeneizar.

 

Calda:

– Misture o açúcar, a água, o amido de milho e a polpa de maracujá. Leve em fogo baixo, sem parar de mexer, até ferver. Reserve e espere esfriar.

 

Montagem:

– Sobre a base, coloque o creme e leve à geladeira por 2 horas. Para finalizar, distribua a calda de maracujá por cima do creme já firme e sirva.

Sobre a Zabet

A Zabet está presente no mercado desde 1960. A marca de biscoito pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A M.Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento.  Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Culinária

Como fazer Mousse de Maracujá com Creme de Queijo

Publicado

em

maracujá

Se você procura por uma opção de sobremesa leve e saborosa, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do país, ensina como fazer Mousse de Maracujá com Creme de Queijo Minas Light.

O creme de queijo torna a receita mais cremosa, dando aquele toque especial que vai agradar a família toda!

A receita rende nove porções e é muito fácil de fazer. Para aprender, confira o modo de preparo abaixo:

Mousse de Maracujá com Creme de Queijo Minas Light

Ingredientes

5 maracujás
½ lata de leite condensado
1 pote de Creme de Queijo Minas Frescal Light Tirolez (250 g)
1 colher (sobremesa) de açúcar
½ xícara (chá) de água

Modo de Preparo

– Retire a polpa de 4 dos maracujás e peneire-as, desprezando as sementes;
– No liquidificador, bata as polpas coadas, o leite condensado e o Creme de Queijo Minas Frescal Light Tirolez;
– Despeje o conteúdo do liquidificador em um recipiente e leve para a geladeira entre 3h e 4h;
– Enquanto isso, prepare a calda: em uma panela, coloque a polpa do maracujá restante (com sementes), o açúcar e a água; leve a panela ao fogo e deixe que a calda engrosse levemente. Sirva o mousse regado com a calda fria.

Tempo de Preparo: 4h
Rendimento: 9 porções

Sobre a Tirolez

Fundada há 41 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

Informações para a imprensa:

Continue Lendo

Culinária

Receita: como fazer 4 petiscos fáceis com tilápia

Publicado

em

tilapia

Por ter a criação facilitada pela alta taxa de reprodução e manutenção da espécie, a tilápia é um dos peixes mais comercializados no Brasil. Além de possuir uma carne macia, saborosa e leve, ideal para compor dietas, esse peixe é facilmente encontrado nos supermercados e muito bem apreciado pela culinária brasileira. 

Seja frito, assado ou cozido, a tilápia pode ser preparada de várias formas. A Bomar, empresa referência nacional em produção de pescados, separou quatro petiscos de preparo fácil e rápido para fazer utilizando a carne deste peixe como ingrediente principal. 

 Bolinho assado de peixe

Por ser assado, esse bolinho é uma ótima opção para quem quer um petisco rápido e saudável para se deliciar e dividir com amigos. O resultado é um croquete macio por dentro e bem crocante por fora.

Os ingredientes:

  • 2 filés de peixe de tilápia Bomar 
  • uma batata pequena cozida
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo ou arroz 
  • Farinha de rosca ou fubá
  • Tempero a gosto

Modo de preparo:

Peixe: Coloque os dois filés de tilápia em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido por 5 minutos. Se preferir, o peixe também pode ser cozido. Reserve e depois de frio, desfie toda a peça e guarde. 

Massa: Misture o filé de tilápia desfiado, a batata cozida e amassada, adicione as duas colheres de sopa de farinha e os temperos de sua preferência. Após a mistura, basta moldar os bolinhos com a mão, passar na farinha de rosca ou fubá e levar ao forno até dourar.  

Rendimento: 10 bolinhos

Ceviche de tilápia com manga e laranja: 

Nem toda a receita é feita com muitos ingredientes. A simplicidade também possui elegância e sabores distintos. É isso que esse prato tipicamente peruano trás em sua composição de sabores agridoces e diferenciados.

Os ingredientes:

  • 400 gramas de tilápia Bomar picada em cubos
  • Suco de duas laranjas
  • suco de dois limões
  • uma manga picada 
  • uma pimenta de dedo de moça picada
  • uma cebola roxa
  • coentro à vontade
  • Sal e pimenta à gosto

Modo de preparo:

Em um recipiente médio, coloque a tilápia fresca cortada em pequenos cubos, a cebola cortada em tiras, pimenta picada, temperando com sal à gosto. Após temperados, adicione o suco da laranja e do limão e misture. O suco das duas frutas serão os responsáveis por cozinhar naturalmente a tilápia.

Utilizando cerca de um quarto da manga madura picada e o coentro, também picado, distribua sobre os ingredientes e finalize conferindo se é necessário adicionar mais sal e leve à geladeira por cerca de 20 minutos. Após esse tempo, o ceviche estará pronto para servir. 

Espetinho de peixe no forno ao molho de iogurte

Ideal para incluir naquele churrasco de domingo, o espetinho de peixe é uma opção que serve tanto como petisco como prato principal.

Os ingredientes:

  • 500g de filé de tilápia Bomar
  • Uma colher de sopa de suco de limão
  • Três dentes de alho amassados
  • ½ colher de chá de sal
  • Uma colher de chá de colorau 
  • Uma pitada de pimenta do reino moída
  • Espetinhos de madeira

Para o molho:

  • Um potinho de iogurte natural ou desnatado
  • Uma colher de sopa de cebola ralada
  • Uma colher de sopa de tomate picado bem miúdo
  • Uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
  • Sal e limão a gosto

Modo de preparo:

Corte os filés em porções finas, temperando com limão, alho, sal, colorau e pimenta do reino. Deixe o peixe descansar no tempero por, no mínimo, 30 minutos. (Dica: também é possível deixar marinando durante a noite para preparar no outro dia).

Durante o tempo de espera do peixe, aproveite e separe os espetinhos que serão utilizados e os deixe de molho em água, isso evita que eles queimem. 

Após o tempo de marinar, espete os filés nos palitos no sentido do comprimento e os organize em uma travessa coberta com alumínio. Deixe o forno pré-aquecido durante 10 minutos e coloque os espetos para dourar.

Modo de preparo do molho:

Em um recipiente, coloque o iogurte adicionando a cebola, cheiro verde, e o tomate. Acrescente o azeite, tempere com limão e por último o sal. Leve para gelar e sirva. 

Filés de peixe empanado com aveia

Indo na contramão das conhecidas receitas onde a farinha de rosca é usada para empanar, nesta opção mais saudável, a aveia será a substituta, sendo uma excelente opção para deixar o prato mais leve e saboroso.

Para os ingredientes:

  • 4 a 6 filés de tilápia Bomar
  • Caldo de um limão
  • Dois dentes de alho amassados
  • Sal e pimenta do reino branca a gosto
  • Coentro seco moído a gosto
  • 3 colheres de sopa de maionese light
  • 2 xícaras de chá de aveia em flocos

Modo de preparo: 

Com um papel toalha, seque os filés de tilápia, tempere com alho, sal, pimenta do reino, coentro e regue com o caldo de um limão. Deixe marinar por 20 minutos. Em seguida, passe maionese nos filés, depois passe-os nos flocos de aveia, apertando bem para que não fique nenhum lugar sem. Em uma forma untada com azeite, leve os filés ao forno pré-aquecido a 200ºC, permanecendo lá de 30 a 40 minutos. Sirva em seguida. 

Rendimento: 4 porções

Sobre a Bomar

Genuinamente cearense, a Bomar já consolidou-se como uma das principais empresas de pescado e cultivo de camarão e tilápia no Brasil. Empenhando-se constantemente em proporcionar mais do que um momento de culinária, mas uma experiência verdadeiramente gourmet que surpreenda o paladar em qualquer momento do dia.

Continue Lendo

Culinária

Dicas para a omelete ficar mais saborosa usando temperos

Publicado

em

Sabe aqueles dias que você está com pressa e sem muitas opções na geladeira? A omelete, prato que foi batizado na França, é um trunfo na cozinha, pois seu preparo é fácil, rápido, nutritivo e com poucos ingredientes é possível ter uma variedade de resultados. Especialista em temperos naturais e marca da General Mills, a Kitano mostra como dar um up na omelete colocando apenas umas pitadas de sabor.

A naturalidade das ervas, pimentas, especiarias e outros temperos possibilita um toque especial à omelete e deixa a refeição ainda mais gostosa. Quer saber como? Então veja as dicas de como temperar e divida sua receita com a gente marcando @Kitano.Brasil com a hashtag #ReceitasKitano nas redes sociais.

Omelete com Cebolinha Verde e Salsa

Os temperos de cebolinha e salsa combinam com queijo mussarela, presunto, e azeitonas. Essa pode se tornar uma super refeição bem simples e rápida de fazer. Aqueça o azeite em uma frigideira, despeje a mistura batida dos ovos, os temperos e as azeitonas e depois distribua o presunto e o queijo na metade da omelete, dobrando uma parte sobre a outra. Doure até o queijo derreter. Nota 10!

Omelete com Cebola, Alho e Salsa

A cebola e o alho realçam o sabor dos alimentos, enquanto a salsa Kitano, por ser uma folha, valoriza o aroma da refeição. A junção desses sabores traz novo sentido à omelete, seja ela simples ou acompanhada de outros ingredientes. Na velocidade do dia, os temperos servem como “recheio” da omelete e transformam o ovo em uma refeição saborosa. Quer levantar o sabor e deixar o prato mais refrescante? Uma opção é colocar pitadas de coentro em pó Kitano.

Omelete com Pimenta-do-Reino

A pimenta-do-reino dá uma acentuação picante à omelete, suavizando o protagonismo dos ovos. Esse tempero acrescenta sabor à refeição e combina com ingredientes como tomate, queijo branco ou queijo prato e peito de peru. Uma dica: você pode também colocar cebolinha verde na hora de bater a pimenta-do-reino com os ovos.

Omelete com Orégano

Com uma pitada de orégano, o sabor da omelete alcança novos sentidos. A erva aromática também é capaz de trazer certa picância ao prato e transformar o paladar dos ovos Para quem tem a ideia que orégano é só na pizza, essa é uma dica de variar na cozinha.. Se você servir a omelete com uma saladinha de acompanhamento vai ficar com cara de prato principal sem muito esforço. Que tal adicionar frango desfiado para deixar a omelete ainda mais completa?

Omelete com Manjericão

Opção para quem quer diminuir a carne do cardápio, essa omelete fica parecendo uma pizza marguerita com tomates cereja, manjericão Kitano, queijo e, é claro, ovos. Também pode ser colocado pimenta branca. O preparo é fácil: misture os ovos, pimenta branca e um pouco de manteiga em um recipiente. Coloque a mistura em uma frigideira com pouco de manteiga. Cozinhe por alguns minutos e adicione o manjericão, queijo e tomates cortados na metade. Deixe cozinhar mais um pouco para que o queijo derreta. Pronto!

Sua refeição fica muito mais saborosa com temperos, ervas e especiarias da Kitano. Para mais informações, acesse: www.kitano.com.br/

Continue Lendo

Populares