Culinária

Como fazer Brigadeiro com Biscoito

Dia 12 de outubro é feriado nacional em comemoração ao dia da Padroeira do Brasil, mas essa não é a única celebração por aqui, comemoramos também o Dia da Criança. Para deixar esse dia ainda mais alegre e transbordando de sorrisos no rostinho dos filhotes, que tal organizar um momento de interação junto deles na cozinha preparando muitas gostosuras? Por isso, a Basilar e a Zabet, marcas de massas e biscoitos da M. Dias Branco, estão juntas para te dar dicas perfeitas de receitas:  Brigadeiro com Biscoito.

Ingredientes:

Anuncio


1 embalagem de Biscoito Mousse de Chocolate Zabet

2 xícaras (chá) de leite

4 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (chá) de essência de baunilha

Chocolate granulado ou confeitos coloridos

Modo de Preparo:

– Em uma panela média antiaderente, junte o biscoito, o leite e deixe descansar por 5 minutos. Leve ao fogo baixo até desmanchar os biscoitos.

– Acrescente o açúcar, a essência de baunilha, mexa até a massa ficar firme e começar a desgrudar da panela.

– Deixe esfriar, unte as mãos com margarina sem sal, faça bolinhas pequenas, passe pelo chocolate granulado ou confeitos coloridos, acomode em forminhas e sirva a seguir.

Rendimento: 25 unidades

Calorias por Porção: 46 kcal

Tempo de Preparo: 30 minutos

Sobre a Basilar

Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar completou 50 anos em 2014. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar a mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 30 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.

Sobre a Zabet

A Zabet está presente no mercado desde 1960. A marca de biscoito pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio (CE). A M.Dias Branco produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a sexta em massas e a sétima em biscoitos no ranking global por faturamento.  Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo