Aprenda como preparar Sopa de Cebola Francesa com torrada de pão com Queijo Gruyère gratinado por cima, Sopa de Couve-Flor com Cottage e Sopa de Cebola

Os dias mais frios do ano já estão batendo à porta. Que tal ir se preparando para o inverno, que começa em 21 de junho? Quando a temperatura cai, é chegada a oportunidade de se deliciar com sopas cremosas e nutritivas, fontes de vitaminas, minerais e antioxidantes.

Melhor ainda é se aquecer com o sabor único dos queijos. Por isso, a Tirolez, a maior empresa 100% brasileira de queijos e uma das principais marcas de laticínios do país, indica três receitas fáceis de fazer: Sopa de cebola francesa com torrada de pão com Queijo Gruyère gratinado por cimaSopa de Couve-Flor com Cottage Sopa de cebola.

As dicas rendem entre quatro e seis porções, por isso, são indicadas para toda a família. Para tornar a experiência ainda melhor, capriche nos acompanhamentos. Você pode servir com torradas ou pães de sua preferência.

Confira abaixo o modo de preparo:

Sopa de Cebola Francesa com Torrada de Pão com Queijo Gruyère gratinado por cima

Ingredientes
Para o caldo de carne:
500 g de músculo
1 cebola cortada em cubos grandes
1 cenoura cortada em cubos grandes
2 talos de salsão cortados em cubos grandes
2 L de água

Para a sopa:6 cebolas grandes cortadas em fatias finasAzeite de oliva extravirgem a gostoSal a gostoPimenta-do-reino a gosto4 fatias de pão2 xícaras (chá) de Queijo Gruyère Tirolez ralado

Modo de Preparo:
– Em uma panela grande, refogue os legumes do caldo até ficarem bem dourados. Acrescente o músculo e, em seguida, a água. Quando começar a ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos. Depois peneire e reserve o caldo.
– Para a sopa de cebola, refogue a cebola num fio de azeite e em fogo baixo até ficarem bem douradas.
– Acrescente o caldo de carne e deixe cozinhar por 10 minutos.
– Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
– Divida a sopa nas cumbuquinhas e coloque a fatia de pão em cada uma delas com o queijo gruyèreTirolez ralado por cima. Leve para gratinar e sirva imediatamente.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 4 porções

Sopa de Couve Flor com Cottage

Ingredientes
– 
1 couve flor média
– 
2 alhos-porós picados
– 
100g de Queijo Cottage Tirolez
– 
Sal e pimenta branca a gosto
– 
1 colher (sopa) de azeite

Modo de Preparo
– Cozinhe a couve flor e o alho poro picado com 500ml de água, tempere com  sal e pimenta branca a gosto.
– Bata a mistura no liquidificador com o caldo do cozimento, adicione o queijo e bata até que a mistura esteja cremosa.
– Volte à sopa para a panela para aquecer bem e finalize com o azeite.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções


Sopa de Cebola


Ingredientes
– 4 colheres (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez
– 20 echalotes (minicebolas) (500 g)
– 3 xícaras (chá) de caldo de galinha (600 ml)
– 1 embalagem de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez
– 6 fatias de pão francês (70 g)
– 3 xícaras (chá) de Queijo Parmesão Tirolez ralado
– ½ maço de cebolinha picado (45 g)

Modo de Preparo:
– Preaqueça o forno a 200 °C.
– Em uma panela grande, derreta 2 colheres (sopa) de manteiga sem Sal Tirolez, adicione as cebolas e refogue até dourarem. Junte o caldo de galinha e cozinhe até ficarem macias e desligue o fogo. Com uma escumadeira, retire 6 echalotes inteiras, reserve-as e bata o restante no liquidificador com o creme de queijo minas frescalTirolez.
– Volte a mistura na panela e ligue o fogo novamente, mexendo bem, até levantar fervura. Distribua em 6 tigelas individuais, colocando uma das cebolas reservadas em cada tigela.
– Passe o restante da manteiga nas fatias de pão, coloque em uma assadeira e leve ao forno até dourarem.
– Coloque uma fatia na superfície de cada tigela reservada e cubra com queijo parmesãoTirolez. Leve ao forno por mais 10 minutos, ou até gratinar. Finalize com a cebolinha por cima e sirva em seguida.

Tempo de Preparo: 35 minutos
Rendimento: 6 porções

Sobre a Tirolez

Fundada há 41 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

Artigo anteriorNissan muda design e deixa o Versa mais seguro
Próximo artigoAssociação celebra Dia do Orgulho Autista com esperança em Hortolândia