O restaurante está localizado numa área rural de verdade, ou seja, não importa de onde venha precisará de uma boa quilometragem para acessa-lo. A boa noticia é que este restaurante fica a beira de uma estrada asfaltada.  O que pode parecer algo pitoresco para uma região tão urbanizada como a nossa RMC, na verdade é uma chance de fugir do senso comum, da pseudo-ruralidade vendida a preço de ouro nas balanças dos shoppings da cidade e aproveitar muitas paisagens campestres ao longo do caminho. O restaurante fica na Estrada das Cabras, após o distrito de Joaquim Egídio, caminho para quem segue até o Observatório e Morungaba. É um lugar para ir sem muita pressa.

A dica principal é que não se deve arriscar chegar muito tarde, pois apesar do vasto espaço que foi sendo aumentado ao longo dos anos com possibilidade de sentar em áreas externas, pode ocorrer espera considerável após as 13 horas. O almoço costuma estar disponível as 12h e em geral não há problemas para estacionar até determinado nível de lotação, problema comum a quase todos os restaurantes de Campinas nos Domingos. A comida é caseira do tipo regional, servida no sistema autosserviço por um preço justo e numa relação custo x beneficio muito interessante para quem come bem, muito bem. Há bastante variedade sobre o fogão a lenha.

Frequentador há muitos anos, considero que alguns pratos já foram mais saborosos no passado quando eram no a la carte, como o prato mais conhecido “Feijão com Tranqueira”. Em todo caso, a casa foi se adaptando aos novos tempos e a concorrência, sempre expandindo, com uma atendimento simples, para alguns até simples demais, mas para mim muito cordial e que nos faz retornar sempre. Dependendo da época, também é possível apreciar alguns sucos com frutas da propriedade, como o inesquecível Suco de Amora. O restaurante em sua área externa também possui a exposição de alguns animais, tornando-o muito atrativo para crianças pequenas. Outra atração a parte são as redes penduradas entre as arvores, sendo muito interessante pra descansar entre os “exageros” de cada refeição.

Feijão com Tranqueira

Tipo: Comida Regional

Visita: 03/05/2015 – (Almoço) Grupo/Família.

Nota: 9 (Em geral a nota respeita a comparação com outros restaurantes de mesma categoria/porte).

Quer que o Portal avalie seu comercio também?

Entre em contato conosco clicando aqui

Artigo anteriorAcidentes assustam moradores
Próximo artigoPeça “Homens no Divã” em Campinas
William Chinelato