20 de maio de 2024
Culinária

Modo de preparo do Penne à Marguerita

Durante a semana é sempre bom termos algumas opções de refeições mais práticas e rápidas, sem perder o sabor e a leveza. Já pensou em preparar uma massa com esses atributos?

Basilar, marca de massas da M. Dias Branco, ensina o passo a passo do Penne à Marguerita.

Confira abaixo a receita e faça algo diferente e muito especial para a família.

Ingredientes:

1 embalagem de Penne Basilar (500g)3 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
20 tomates cereja
1 xícara de chá manjericão fresco picado
300g de muçarela de búfala
1 colher (sopa) de margarina
100g queijo parmesão ralado grosso
Sal a gosto

Modo de Fazer:

– Cozinhe o macarrãoCorte os tomatinhos ao meio e leve para fritar no azeite, vire-os delicadamente para não desmanchar. Tempere com um pouco de sal. Acrescente a muçarela (cortada em pedaços), a margarina e o manjericão. Cozinhe rapidamente até a muçarela começar a derreter. Reserve.
– Coloque o macarrão escorrido e ainda quente em uma travessa, derrame o molho Marguerita quente por cima e misture tudo delicadamente. Polvilhe com bastante queijo ralado e sirva.

Variações: Se preferir, substitua os tomates cereja por 4 tomates grandes em pedaços.  Utilize muçarela normal no lugar da muçarela de búfala.
Rendimento: 6 a 8 porções

Sobre a Basilar

Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar completou 50 anos em 2014. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar a mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 30 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98