Se existe algo que combina com inverno é sopa quentinha. Nutritiva, saborosa e na temperatura perfeita para aquecer o corpo, são refeições que têm ainda outras vantagens: o preparo é fácil, rápido e podem ser servidas para várias pessoas.

Mais do que uma refeição completa, a sopa é um atrativo para reuniões entre familiares e amigos quando as temperaturas caem. Pensando nisso, a Kitano, marca da General Mills que possui um portfólio completo com diversas soluções para uso culinário, separou duas receitas de sucesso nas mesas: sopa de Frango com Abóbora e Açafrão-da-Terra, e sopa de Ervilha com Salsa e Cebolinha Verde.

Bom, o frio chegou. Agora o preparo é com você! Bom apetite!

Sopa de Frango com Abóbora e Açafrão-da-Terra

Tempo de preparo: 40 minutos

Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

● 2 colheres (sopa) de margarina
● 1 cebola pequena picada
● 2 dentes de alho amassados
● 200g de peito de frango cortado em cubos pequenos
● 1 colher (chá) de Açafrão-da-Terra Kitano
● 2 xícaras (chá) de abóbora de pescoço cortada em cubos pequenos
● 1 colher (chá) de sal
● 4 xícaras (chá) de água
● 1 xícara (chá) de macarrão para sopa tipo padre nosso

Preparo: Em uma panela, aqueça a margarina em fogo médio e refogue a cebola e o alho. Junte o frango e refogue por mais 3 minutos ou até dourar. Coloque o Açafrão-da-Terra Kitano e misture rapidamente. Adicione a abóbora e refogue por mais 3 minutos. Junte o sal, a água e cozinhe por 15 minutos ou até ficar macio, mexendo de vez em quando. Acrescente o macarrão e cozinhe por mais 6 minutos ou até ficar macio. Sirva em seguida.

Dica: Se desejar, polvilhe queijo parmesão ralado para servir.

Sopa de Ervilha com Salsa e Cebolinha Verde

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 2 porções

Ingredientes:

● 3 colheres (sopa) de azeite
● 1 cebola pequena picada
● 2 dentes de alho amassados
● 2 xícaras (chá) de ervilha congelada
● 2 xícaras (chá) de água fervente
● 1 colher (chá) de sal
● 1 colher (chá) de Salsa Kitano
● 1 colher (chá) de Cebolinha Verde Kitano

Preparo: Em uma panela, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite em fogo médio e refogue a cebola e o alho. Junte a ervilha, a água e o sal, tampe a panela e cozinhe por 5 minutos. Bata a ervilha com o caldo no liquidificador até obter mistura cremosa. Volte para a panela e cozinhe por mais 3 minutos ou até ferver. Acrescente a Salsa e a Cebolinha Verde Kitano e misture. Regue com o restante do azeite. Sirva em seguida.

Dica: Pique fatias de bacon, coloque em uma frigideira e leve ao fogo até ficarem crocantes. Coloque sobre papel toalha para retirar o excesso de gordura. Pique com a faca, formando uma farofinha. Sirva sobre a sopa.

Para conferir essas e outras receitas de Kitano, acesse o site: www.kitano.com.br/receitas-culinarias/

Sobre a Kitano
Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com diversas soluções para uso culinário, sendo mais de 30 tipos de ervas, especiarias, pimentas, temperos 100% naturais e sem conservantes, além de temperos prontos, molhos e sopas. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos, Kitano inspira e engaja os consumidores brasileiros na descoberta e criação de novos sabores, permitindo ainda mais ideias para diversos tipos de receitas.

Artigo anteriorMeliantes foram agredidos por populares e presos pela policia em tentativa de roubo no Boa Esperança
Próximo artigoLinha 102 – Recanto do Sol / Terminal Ouro Verde retoma trajeto original