Connect with us

Culinária

Basilar ensina receita refrescante e nutritiva para o verão

Portal Hortolândia

Publicado

em

Banner

Aproveite o período para experimentar um prato leve cheio de sabor

O sol e as altas temperaturas já estão presentes na rotina dos brasileiros. Neste período, buscamos refeições mais leves e que não dão aquela sensação de que estamos estufados. Por isso, as receitas mais saudáveis são boas escolhas para compor uma mesa com delícias para toda a família.

Para que isso seja possível, consuma frutas, verduras e legumes. Se optar pelos alimentos da safra, você ainda contribui para as economias do fim do mês. Com tantas opções para escolher, fica mais fácil substituir frituras ou alimentos industrializados por sugestões mais equilibradas.

Para inspirar você, Basilar, marca de massas pertencente à M. Dias Branco, sugere uma receita nutritiva, mas com muito sabor. A Salada de Penne ao Molho de Laranja além de ser refrescante, leva ingredientes como a cenoura, que é rica em vitaminas e sais minerais, e ajuda a controlar a pressão arterial.

Veja abaixo como o verão pode ficar ainda mais gostoso com essa receita.

Como Fazer Salada de Penne ao Molho de Laranja

Ingredientes:
1 embalagem de Penne Basilar (500 g)
150 g de kani kama desfiado
150 g de ricota esfarelada
1 xícara (chá) de mini cenoura cortada na diagonal
5 folhas de alface americana picadas
1 embalagem de maionese light (250 g)
1 xícara (chá) de suco de laranja
sal e pimenta do reino branca a gosto

Modo de Preparo:

  1. Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa e esfrie em água corrente.
  2. Em uma saladeira coloque os 5 primeiros ingredientes e reserve.
  3. Misture a maionese light com a laranja. Tempere com o sal e a pimenta. Coloque sobre a salada e misture delicadamente.
  4. Leve à geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 6 porções

Sobre a Basilar

Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar completou 50 anos em 2014. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar a mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 30 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.

Culinária

Clima de inverno é no restaurante Lavash

Portal Hortolândia

Publicado

em

Banner

Casa especializada em comida armênia possui boas opções para os dias mais frios

Nesse mês de maio, o Lavash – Comida Armênia destaca no seu cardápio duas receitas perfeitas para a temporada de clima frio que está apenas começando, o Kashlama e o Mante. Criações do chef Simon Gbrail Kazanjian, os pratos compõem o variado menu de comidas típicas do restaurante armênio aberto em dezembro no Galleria Shopping, em Campinas, São Paulo.

O Kashlama (pronuncia-se Kashlamá) é inspirado em uma receita tradicional da família de Gbrail, que cresceu em Aleppo, na Síria, e chegou ao Brasil depois de trabalhar em diferentes restaurantes da região como a Armênia e a Ucrânia. O prato, que serve até duas pessoas, é uma costela de cordeiro cozida na cerveja e acompanhada por legumes. Já o Mante, é uma massa caseira assada no forno e recheada com carne moída, servida com caldo de tomate, coalhada fresca e sumak – especiaria que dá um sabor cítrico à receita.

Entre outras opções quentes estão os Khorovadz, grelhados de cordeiro, filé-mignon e porco, as dolmas (charutos de folhas de uva ou repolho), kaftas, e o Rhapama, tradicional arroz armênio cozido na abóbora com frutas secas, nozes, mel e temperos especiais. 
Servidos diariamente no Lavash, que está seguindo os horários de funcionamento do Galleria Shopping, assim como todos os protocolos de segurança, os pratos estão disponíveis também via Delivery e nos aplicativos Rappi e iFood. 

Sobre o Lavash
Primeira rede de restaurantes de comida armênia do Brasil, o Lavash investe nas típicas receitas do país, que absorveram anos de cultura do Oriente Médio e da região do Mediterrâneo. Diferente da comida árabe, com seus condimentos e temperos mais intensos, o sabor da culinária armênia está no uso de ervas aromáticas, assim como frutas, vegetais e nozes. Com um cardápio elaborado por Simon Gbrail Kazanjian, jovem chef nascido e criado em Aleppo, na Síria, a casa busca proporcionar uma experiência única aos seus clientes, com atendimento diferenciado e personalizado, alta qualidade de ingredientes e ambiente acolhedor.

Serviço

Lavash – Comida Armênia

Endereço: Galleria Shopping (piso térreo) Avenida Bailarina Selma Parada, s/n – Jardim Nilópolis, Campinas – SP

Continue Lendo

Culinária

Dois sabores originais do Brasil têm desconto na Sodiê Doces

Portal Hortolândia

Publicado

em

Banner

Baba de Moça e Brigadeiro são os Bolos do Mês de Maio

Baba de Moça e Brigadeiro Tradicional são dois bolos originalmente criados no Brasil. Essas duas delícias estão com desconto neste mês de maio na promoção Bolo do Mês da Sodiê Doces Hortolândia. 

O Bolo Baba de Moça #41, uma versão brasileira do doce de ovos de Portugal, traz massa branca, recheio de creme gelado e a famosa baba de moça. Na cobertura tem mousse branca, raspas de chocolate branco e cerejas.

Já o Brigadeiro Tradicional #7 é um bolo de chocolate, igualmente delicioso e que é sinônimo de festa no Brasil, tem recheios de brigadeiro e cobertura de trufado de chocolate. O clássico chocolate granulado com as cerejas finaliza a decoração.

Os pedidos podem ser feitos diretamente no aplicativo Sodiê Doces, disponível nos dispositivos IOS e Android, nas lojas e retirados ou entregues via delivery e/ou iFood. Além dos dois sabores da promoção Bolo do Mês, a maior franquia de bolos do país tem mais de 100 variedades de sabores de bolos de massa branca ou de chocolate, com recheios diversos que agradam a todos os gostos e paladares.

Todas as lojas no Brasil oferece os dois sabores com desconto. Os preços podem sofrer variação de acordo com a região. 

Os contatos de cada unidade podem ser obtidos no site oficial da marca: www.sodiedoces.com.br/lojas 

Sodiê Doces – A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, possui atualmente mais de 316 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 100 variedades de sabores e uma linha Zero Açúcar especial. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas. Capazes de conquistar todos os paladares, eles ainda têm um preço muito acessível e mensalmente a marca traz o Bolo do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades da rede. A rede também ampliou seu portfólio de sabores das tradicionais balas de coco, hoje são 20 sabores.

Em 2017, a marca inaugurou a fábrica de salgados com sede em Boituva. A primeira franquia Sodiê Salgados Café foi inaugurada no último mês de setembro, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. O objetivo é chegar a 50 pontos de venda até 2022. Para dar suporte às novas lojas, a marca vai ampliar a fábrica de 1,3 mil m2 para 4,4 mil m2, investindo cerca de R$ 7 milhões. 

Continue Lendo

Culinária

Dicas de receitas rápidas usando o Micro-ondas!

Portal Hortolândia

Publicado

em

Banner

Seja no dia a dia, ou em ocasiões festivas, tem receitas que sempre fazem sucesso: Brownie e Petit Gateau, são bons exemplos. Tudo é ainda melhor, se além de deliciosos, ficarem prontos em poucos minutos. E não tem nada mais rápido que o micro-ondas, para ajudar você no preparo das receitas dos Bolos de Caneca.

Confira!

Antes de começar o preparo das receitas, leve em conta essas dicas básicas:

  • Para fazer essas duas receitas use canecas grandes, com capacidade de 300ml ou mais, caso contrário a massa pode vazar.
  • Não mude a ordem dos ingredientes, que estão no Modo de Preparo.
  • Leve em conta que conforme a marca do micro-ondas, pode haver alteração no tempo – para mais ou para menos.
  • Quando precisar adicionar mais tempo ao cozimento, faça em intervalos de pouco segundos, verificando sempre se o bolinho chegou no ponto. Senão o risco é grande de ficar seco ou queimar.
  1. Brownie com nozes

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 ½ colher de sopa de manteiga sem sal
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 colher de sopa de leite
  • Chocolate meio amargo picado à gosto
  • Nozes picadas à gosto

Modo de preparo

  • Em um recipiente peneire o açúcar, o chocolate em pó e a farinha de trigo, misture e reserve. Na caneca que você vai assar o brownie, coloque a manteiga e leve ao micro-ondas por 30 segundos, ou até que ela derreta. Com um garfo misture os ingredientes secos na manteiga derretida. 
  • Coloque o ovo e mexa bem, adicione o leite e misture até a massa ficar homogênea. Misture as nozes picadas e o chocolate meio amargo picado. Leve ao micro-ondas por 1 minuto na potência alta.
  • Verifique se o brownie está assado. Se for necessário, acrescente mais 30 segundos ao tempo final. 
  • O brownie está pronto quando formar uma casquinha na parte superior, e por dentro a massa continuar úmida. 

Dicas: 

  • Não use “achocolatado”, nessa receita é “chocolate em pó”.
  • Caso queira pode substituir ou não colocar as nozes.
  1. Petit Gateau de chocolate meio amargo

Ingredientes:

  • 1 colher de sobremesa de manteiga
  • 30 gramas de chocolate em barra, meio amargo
  • 1 ovo
  • 1 colher de sobremesa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo

Modo de preparo:

  1. Na caneca que você vai assar o Petit Gateau, coloque a manteiga com o chocolate e leve ao micro-ondas por aproximadamente 30 segundos, ou até que os ingredientes estejam derretidos.
  1. Em um recipiente, coloque o açúcar o ovo e bata bem, até ficar como uma espuma leve e clara. 
  1. Acrescente a farinha de trigo – peneirada.
  1. Misture tudo com o chocolate derretido na caneca. Mexa bem, para a massa ficar lisa.
  1. Leve ao micro-ondas por 1 minuto. 
  1. O ponto certo do petit gateau, é de uma massa firme e assada nas bordas e não tão firme no centro.

Dica:

  • O petit gateau precisa assar corretamente, para ficar com o interior bem molinho, observe a textura do bolinho, e se for necessário, acrescente alguns segundos, até que o bolinho chegue no ponto.

Esses dois bolinhos agradam sempre, por serem cremosos e molhadinhos. Eles são perfeitos como sobremesa, para acompanhar o café da manhã e da tarde, ou simplesmente para comer na hora que você tiver vontade “de um docinho”.

Continue Lendo

Populares