Culinária

Aprenda como fazer uma deliciosa Gravata Caipira

Pensando em você que gosta de saborear as delícias clássicas de família, a Basilar, marca de massas da M. Dias Branco, ensina o passo a passo de como preparar Gravata Caipira.

Essa maravilhosa massa, além de ser muito especial, rende 10 porções e fica pronta em apenas 50 minutos. Deixe todos com aquela sensação de alegria após a refeição e bom apetite!

Anuncio


Ingredientes

Para o frango

– 7 coxas de frango sem pele

– 5 sobrecoxas de frango sem pele

– sal a gosto

– 6 dentes de alho amassados

– 3 cebolas cortadas em meia-lua fina

– 4 folhas de louro

– 2 ramos de alecrim

– 2 ramos tomilho

– 2 latas de cerveja clara

– 4 colheres (sopa) de óleo

 

Para o molho

– 300 g de polpa de tomate

– 1 lata de milho em conserva escorrida

 

Para a massa

– 1 embalagem de Gravata Basilar (500 g)

– 1 colher (sopa) de sal

– 4 ramos de salsa picados

Preparo

Prepare o frango:

– Coloque o frango em uma tigela. Tempere com o sal, junte o alho, a cebola, o louro, o alecrim e o tomilho. Regue com a cerveja, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por no mínimo 6 horas.

Prepare o molho:

– Retire o frango da marinada e reserve o líquido. Aqueça uma panela, coloque o óleo e, aos poucos, doure bem os pedaços de frango. Junte o líquido da marinada e cozinhe em fogo baixo, com a panela tampada, por cerca de 40 minutos ou até que o frango esteja totalmente cozido e macio. Retire o frango da panela, deixe esfriar e desfie grosseiramente. Reserve.

– Volte o frango desfiado à panela, misture a polpa de tomate e deixe cozinhar para o caldo secar um pouco. Junte o milho, desligue o fogo e reserve.

Prepare a massa:

– Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente o molho e misture. Polvilhe a salsa e sirva em seguida.

 

Rendimento: 10 porções

Tempo de Preparo: 50 minutos

Dica: prepare essa receita aproveitando sobras de frango assado.

 

Sobre a Basilar

Líder em vendas no interior de São Paulo, a Basilar completou 50 anos em 2014. Originária de Jaboticabal, a marca investe em tecnologia e inovação para levar a mesa do consumidor macarrão de verdade de alta qualidade. A Basilar pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos e possui mais de 30 tipos de massas que compõem as linhas de Sêmola e Comum.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo