Connect with us

Coluna

Voz forte e olhar para o povo paulista

Publicado

em

Ana Perugini

Com força, coragem e esperança, iniciamos mais uma caminhada eleitoral. É um momento importante para conversarmos com as pessoas sobre o que está acontecendo no nosso país, avaliarmos o que conquistamos e levantarmos as necessidades de cada município. É mais uma etapa no processo de diálogo permanente que mantemos com moradores de Hortolândia, da região de Campinas e de todas as partes do Estado de São Paulo desde 2007, quando assumimos nosso primeiro mandato na Assembleia Legislativa.

De lá pra cá, representamos o povo paulista no parlamento estadual por oito anos, onde conseguimos levar a vacina contra o HPV à rede pública e trabalhamos para que as pessoas e os municípios, sobretudo do interior, fossem tratados com respeito pelo Governo do Estado. Chegamos ao Congresso Nacional em 2015 e resistimos à trama que resultou no golpe que tirou a presidenta Dilma Rousseff do poder. Lutamos contra as reformas previdenciária e trabalhista, a entrega do nosso pré-sal e deflagramos um movimento nacional em defesa dos direitos das mulheres. 

Anuncio

Em 12 anos, conquistamos mais de R$ 70 milhões em emendas parlamentares que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida das pessoas em cerca de 200 cidades. Recursos que foram aplicados em saúde, educação, infraestrutura, esporte, atendimento à criança e ao adolescente, agricultura familiar e na estruturação de entidades assistenciais.

Nos últimos quatro anos, mesmo sem mandato, continuamos trabalhando muito. Viajamos pelo estado, ouvimos as pessoas e planejamos ações e iniciativas para mudar a vida das pessoas. Na maior pandemia da história recente, usamos a tecnologia para nos mantermos conectados, mas sofremos com a angústia do isolamento e o luto imposto pela Covid.

Advertisement


Em meio a ameaças de ruptura democrática, apresentamos nossa candidatura a deputada estadual, por entendermos que precisamos estar mais perto das pessoas nesse momento tão difícil, para ajudar a reconstruir o país e auxiliar os municípios a se desenvolverem com sustentabilidade e oferecerem serviços públicos de qualidade à população.

O que nos move nesse momento é a indignação com o aumento da pobreza. É a fome, o desemprego, as pessoas morando nas ruas, os retrocessos na educação, o desmonte das políticas sociais, a negação da ciência, a destruição da cultura, a devastação da Amazônia, o ataque aos povos indígenas e o desalento que afeta milhões de brasileiros e brasileiras.

Queremos voltar à Assembleia para ser uma voz forte dos trabalhadores do campo e da cidade, dos pequenos empreendedores, das mulheres, dos jovens, dos idosos, dos portadores de deficiência e de todos que sentem na pele a dor do preconceito, da intolerância e do ódio.

Vamos ouvir as pessoas para buscar o que é prioridade para cada bairro e cada cidade. Lutaremos por educação pública de qualidade, pelo fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde), com mais médicos, exames e cirurgias; pelo desenvolvimento dos municípios, geração de empregos, pela agricultura familiar e pelas entidades do chamado terceiro setor. 

Advertisement

Antigas bandeiras continuarão tremulando, como a luta por tarifas justas de pedágio nas rodovias paulistas, água e esgoto para todos, compensação financeira a municípios com presídios, a ampliação de políticas públicas de combate à violência doméstica e garantia da dignidade e autonomia às mulheres, como nosso projeto de valorização do trabalho doméstico não remunerado, que tramita no Congresso Nacional.

Outras bandeiras serão levantadas. Vamos impulsionar o empreendedorismo feminino, estimulando a gestão e a qualificação dos negócios; abraçar a causa animal, com foco na castração e no incentivo à adoção; apoiar o esporte e a cultura; e caminhar ao lado de catadoras e catadores de materiais recicláveis, em busca de remuneração justa e do reconhecimento da profissão.


Porém, mais do que defender bandeiras, queremos construir a solução de problemas junto com as pessoas. Vamos voltar a cada lugar onde estivemos, sentar e organizar com todos os envolvidos no processo, para que possamos encontrar a melhor forma de resolver a situação apontada e mostrar que a política é um caminho lindo e efetivo para a solução dos problemas em comunidade.

Trabalharemos, também, pela ampliação da coleta seletiva nos municípios e o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com a implantação de soluções que permitam a destinação correta do lixo, sem impactar a vida das pessoas e o meio ambiente.

Advertisement

Além de buscar recursos estaduais e federais para investimentos em saúde, educação, asfalto, esporte e cultura, seremos parceiros dos municípios na captação de investimentos privados e iniciativas criativas para geração de emprego e renda.

Não é uma nova caminhada. É mais um trecho de um longo percurso que só faz sentido se estivermos juntos. Vem com a gente e nos ajude a mudar nossas cidades, nosso estado e o nosso país.

Ana Perugini é candidata a deputada estadual pelo PT. É advogada, pós-graduada em gestão pública pela FGV/Perseu Abramo e funcionária pública do Tribunal de Justiça de São Paulo. Foi vereadora, deputada estadual e federal e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados. É coautora da lei federal 13.363/2016, que garante afastamento temporário do trabalho para advogadas autônomas, autora do projeto que resultou na disponibilização da vacina contra o HPV na rede pública e da proposta que garante aposentadoria a donas de casa.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

curso curso
Cursos2 horas ago

Inscrições abertas para curso UNASPrime na UNASP em Hortolândia

O projeto UNASPrime é um curso que irá contemplar lógica de programação, linguagem C++ e suas aplicabilidades, como Arduino. Serão...

Osmar Belufe Osmar Belufe
Nossa Cidade3 horas ago

Moção de Pesar pelo falecimento de Osmar Belufe

No dia 28 de abril de 2024, a cidade de Hortolândia perdeu um de seus cidadãos mais ilustres, Osmar Belufe,...

tráfego na Ponte da Estaiada tráfego na Ponte da Estaiada
Nossa Cidade6 horas ago

Saiba os horários do bloqueio para o tráfego na Ponte da Estaiada em Hortolândia, que segue até a próxima sexta-feira (03)

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Hortolândia informa que motoristas devem estar atentos ao bloqueio temporário do tráfego na Ponte...

serviços da Prefeitura de Hortolândia serviços da Prefeitura de Hortolândia
Nossa Cidade7 horas ago

Confira quais serviços da Prefeitura de Hortolândia permanecem abertos no Dia do Trabalhador

Vamos verificar quais os serviços da Prefeitura de Hortolândia permanecerão abertos no Dia do Trabalhador (01). Primeiramente, segundo informações, haverá...

viatura da PM viatura da PM
Nossa Cidade11 horas ago

Motociclista é atingido por viatura da PM em alta velocidade no Pq. Orestes Ôngaro, em Hortolândia

Na noite de ontem (29), uma viatura da PM bateu em uma moto enquanto perseguia outro veículo no bairro Pq....

PagueMenos PagueMenos
Nossa Região14 horas ago

Vem ai Festival de Panelas e Frigideiras

Duas peças fundamentais na hora de cozinhar, Panelas e Frigideiras fazem parte do próximo festival da Rede de Supermercados Pague...

Wet’n Wild Wet’n Wild
Nossa Região14 horas ago

Wet’n Wild com entrada gratuita amanhã (01): confira como conseguir seu ingresso

Amanhã (01), o parque aquático Wet’n Wild, situado em Itupeva, a apenas 30 minutos de Campinas, celebrará o Dia do...

Advertisement
cinema

Populares