Connect with us

Sumare

Governo do Estado libera R﹩ 1,6 milhão do Nossa Casa – Apoio para 128 moradias em Sumaré

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

casas cdhu

Subsídios que vão beneficiar famílias com renda de até três salários mínimos a serem abatidos do valor final do financiamento habitacional

O governador João Doria autorizou, nesta quinta-feira (09/09), aporte de recursos da modalidade Nossa Casa – Apoio para fomentar a construção de 128 unidades habitacionais do Residencial Gran Vic Barcelona Módulo I, na cidade de Sumaré. O valor do aporte é de R﹩ 1,6 milhão e os recursos serão disponibilizados na forma de subsídio para que famílias de baixa renda possam ter acesso à aquisição da casa própria.

Anuncio


“Mais uma notícia importante aqui. Mais unidades habitacionais, 128 unidades e faremos a entrega do Checão – mais R﹩ 1.600.000,00 que vai ajudar 128 famílias a adquirir seu imóvel aqui no município de Sumaré. Esse cheque é um cheque subsidio, faz parte do compromisso do governador João Dória. Nós já entregamos para 20 mil famílias, mais de 240 milhões de reais investidos apenas nesse programa”, explicou Flavio Amary que acompanhou o governador na solenidade.

A modalidade Nossa Casa – Apoio fornece cheque moradia a famílias com até três salários mínimos para aquisição de moradias em empreendimentos aprovados pela Secretaria de Estado da Habitação. O cheque moradia é um subsídio concedido pelo Governo do Estado, por meio da Casa Paulista, para as famílias efetivarem a compra do imóvel, junto às construtoras. Esse subsídio será usado para abater o valor final na assinatura do contrato de financiamento habitacional. A demanda é aberta a todos que se enquadrarem nos critérios do programa e devidamente aprovada pela Caixa Econômica Federal, que concederá o financiamento habitacional das moradias.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Sumare

Extra Máquinas SA é inaugurada em Sumaré

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

extra Maquinas

A empresa Extra Máquinas SA – com mais de 40 anos de experiência no setor de máquinas pesadas – foi inaugurada nesta sexta-feira (28/04). Concessionária, cujo investimento inicial é da ordem de R$ 20 milhões, vai gerar aproximadamente 100 empregos diretos.

Localizada em um prédio de 16 mil metros quadrados, no quilômetro 111 da Rodovia Anhanguera (no prédio do antigo Frango Assado), a Extra Máquinas SA é a revendedora exclusiva da XCMG, terceira maior fabricante mundial, com presença em 456 cidades de São Paulo.

Anuncio


“Com muito trabalho e planejamento, temos crescido a cada ano, reflexo de um polo industrial e comercial fortíssimos, além do empreendedorismo em ascensão. Nosso objetivo é trabalhar para trazer para Sumaré grandes empresas e empreendimentos que contribuam com o crescimento da cidade, geração de empregos e renda para a população e impulsionem a nossa economia. E com a ajuda do nosso deputado Dirceu Dalben, temos conseguido recursos do Governo do Estado, que nos auxiliam muito. Sumaré é uma cidade bastante promissora e trabalhamos para chamar a atenção dos investidores por sua localização privilegiada, oferta de mão-de-obra capacitada e também pela seriedade do governo municipal no contato com os empresários”, afirmou o prefeito Luiz Dalben.

Segundo o CEO da concessionária, Pérsio Briante, a empresa tem uma equipe de profissionais capacitados e comprometidos em atender as necessidades dos clientes, com peças e pós-vendas todos os dias. Ele explica que a empresa está presente nos estados de Mato Grosso, Pará, Goiás, e Distrito Federal.

Advertisement

“A nossa intenção é criar a maior e melhor concessionária da América Latina. Queremos fornecer aos nossos clientes um atendimento de excelência, com uma ampla gama de produtos e serviços de alta qualidade, além de uma experiência única de compra”, explica Briante.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Sumare

Central do CadÚnico faz 938 atendimentos em uma semana em Sumaré

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

cadastro-unico

Inaugurada na semana passada, a Central do CadÚnico de Sumaré realizou 938 atendimentos já em apenas uma semana. O número total de atendimentos surpreendeu pela grande procura da população pelo serviço. 

O CadÚnico é a base de dados do Governo Federal em que são registradas as informações socioeconômicas das famílias de baixa renda. Com base nessas informações, é definido se a família está apta ou não há fazer parte de benefícios e serviços de programas sociais, como: tarifa social de energia elétrica, BPC (benefício de prestação continuada), Auxílio Brasil, entre outros. 

Anuncio


A central tem capacidade de atender até 10 famílias simultaneamente. Podem se cadastrar famílias que possuem renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar total mensal de até três salários mínimos, além de pessoas que, mesmo com renda maior do que as mencionadas estejam vinculadas ou pleiteando algum programa ou benefício que utilize o Cadastro Único em suas concessões. 

Para ser inserido no Cadastro Único, é preciso apresentar documentos pessoais, como CPF ou título de eleitor, do responsável pela família e ao menos um documento pessoal de cada um dos membros, podendo ser certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, RG, carteira de trabalho ou título de eleitor. 

Advertisement

A Central de Cadastro Único está localizada na Avenida Luís Frutuoso, nº 448, esquina com a Rua José Maria Barroca e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O prédio possui mais de 880 metros quadrados e conta com salas de atendimento e espaço kids climatizado. 

A OSC (Organização Social Civil) Instituto Bem Querer foi a vencedora do chamamento público realizado para definir os responsáveis pela execução do serviço. O instituto atuará no apoio a gestão do cadastro único dos programas sociais em funcionamento no município. 

Atualmente, Sumaré possui mais de 31,3 mil famílias inseridas no Cadastro Único, sendo mais de 22,7 mil delas com renda de até meio salário mínimo. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Sumare

Confira as vias interditadas por eventos neste sábado (29) até segunda-feira, 1º de maio em Sumaré

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

ponte interditada

Em razão dos eventos que ocorrem neste sábado (29) até segunda-feira, 1º de maio, a Prefeitura de Sumaré, por meio da SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural), informa que algumas ruas sofrerão interdição. A medida visa resguardar a segurança e bom convívio das pessoas. 

Sábado, 29

Anuncio


Das 16h às 22h

Missa de Crisma

Advertisement

Rua Manoel Vitor Diniz, 345 – Jardim Bom Retiro.

Domingo, 30

Das 11h às 22h

Evento Social

Advertisement

Rua Luís da Costa Pinto, 115 – Altos de Sumaré.

Segunda-feira, 1º de maio

Das 12h às 18h

Evento Dia do Trabalho

Advertisement

Rua José Vieira dos Santos, 116 – Parque Itália.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

transporte público de Piracicaba transporte público de Piracicaba
Policial35 minutos ago

Ônibus do transporte público de Piracicaba é incendiado e assusta moradores

Por volta das 4 horas da manhã de ontem (17), um ônibus do transporte público de Piracicaba foi incendiado e...

Queda de temperatura Queda de temperatura
Nossa Cidade2 horas ago

Queda de temperatura é prevista para este fim de semana em Hortolândia: confira

Com a entrada de uma frente fria no estado de São Paulo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que...

ônibus do BRT ônibus do BRT
Nossa Região3 horas ago

Acidente com ônibus do BRT deixa semáforos sem funcionar na Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas

Na manhã de hoje (18), ocorreu um acidente entre um ônibus do BRT e um carro na Avenida John Boyd...

IBM IBM
Cursos4 horas ago

Plataforma lança mais de 100 cursos gratuitos com certificados, junto com a IBM

Você conhece o Eu Capacito? Essa é uma plataforma online que, neste momento, está disponibilizando mais de 140 cursos gratuitos,...

sabesp sabesp
São Paulo5 horas ago

O futuro da água em São Paulo, privatização da Sabesp é aprovada em primeira votação

Na última quarta-feira (17), a Câmara dos Vereadores de São Paulo deu um passo significativo rumo à privatização da Companhia...

fratura exposta fratura exposta
Policial5 horas ago

Motoqueiro sofre fratura exposta após acidente em Campinas

Um acidente ocorrido na tarde de ontem (17) entre um carro e uma moto na cidade de Campinas deixou duas...

fatec fatec
Cursos14 horas ago

Vestibular Fatec: curso superior gratuito

Chegou a hora de dar um salto em direção ao futuro! Com a abertura das inscrições para o Vestibular das...

Advertisement
cinema

Populares