Connect with us

Sumare

Em Sumaré, mais de 21 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Publicado

em

Banner

De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré, até o momento  21.633 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no município – 5.920 já estão com a segunda dose em dia.

Os idosos representam 13,5 mil pessoas para a primeira dose, sendo que 2,5 mil já receberam as duas doses da vacina.

Para os trabalhadores da Saúde, foram aplicadas 11.128 doses até o momento – 7.864 (primeira dose) e 3.264 (segunda dose). Entre os maiores de 18 anos com algum tipo de deficiência, 48 foram vacinados com as duas doses. 

Devido ao sucesso e grande adesão dos moradores à Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Sumaré, os estoques de doses enviadas ao município esgotaram-se. A cidade aguarda o recebimento de uma nova remessa do imunizante para dar sequência à aplicação.

A previsão de retomada da vacinação é na próxima segunda-feira, 5 de abril, com a inclusão de idosos a partir de 68 anos e profissionais da área de Segurança, entre eles policiais militares, guardas municipais, entre outros, ampliando consideravelmente a campanha, de acordo com o que preconiza o Plano Estadual de Imunização.

“É importante que a população acompanhe o cronograma de vacinação pelos canais oficiais da Prefeitura de Sumaré – site, Facebook e Instagram – para saber o momento de se dirigir ao posto de vacinação e os documentos necessários, além de realizar um pré-cadastro no portal ‘Vacina Já’ do Governo do Estado. É uma forma de adiantar as informações e agilizar o atendimento, evitando qualquer tipo de tumulto e aglomerações”, orientou o secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.

O preenchimento das informações no sistema do ‘Vacina Já’ deve ser feito pelos grupos prioritários da campanha. O endereço eletrônico é o www.vacinaja.sp.gov.br. Esse cadastro inicial serve para o registro de dados, mesmo assim, os documentos obrigatórios deverão ser apresentados no momento da vacinação (documentação pessoal, comprovante de endereço atualizado, registro profissional para trabalhadores da Saúde e Segurança) e, no caso de segunda dose, o comprovante da dose inicial.

Sumare

Câmara de Vereadores de Sumaré Homenageia Portal Hortolândia

Publicado

em

Banner

No dia 04 de maio de 2021, Vereador Willian Souza propôs uma moção de congratulação para toda a imprensa da região e incluiu o Portal Hortolândia nominalmente, em homenagem pelo dia mundial da liberdade de imprensa celebrado anualmente no dia 3 de maio.

A liberdade de imprensa, prevista no Artigo 19 da Declaração Universal de Direitos Humanos é essencial para o desenvolvimento e a manutenção da democracia em todo mundo. No Brasil, os jornalistas tem se manifestado reiteradamente na defesa desse princípio, por outro lado, o atual contexto é de ataques ao exercício da profissão, bem como a independência na produção de notícias.

A atual emergência global decorrente da pandemia do COVID–19, por exemplo, evidenciou algumas decisões políticas cujo reflexo afetam diretamente a ação dos jornalistas. No Brasil, por exemplo, diante da inércia do Governo Federal que por alguns dias deixou de divulgar dados referentes a pandemia, criou-se o Consórcio de Imprensa entre diferentes órgãos de comunicação com intuito de manter a população atualizada sobre o número de novas contaminações e óbitos pela doença.

O vereador transcorreu um texto e por fim saudando e evidenciando o respeito deste parlamentar junto a todos veículos de comunicação de cunho jornalístico que atuam no município de Sumaré/SP e região, citando o Portal Hortolândia.

Continue Lendo

Sumare

Sumaré supera 700 mortes por Covid19. Hortolândia se aproxima dos 500 óbitos

Publicado

em

Banner

Nesta quarta-feira (05), Sumaré confirmou que o total de morte por Covid19 chegou a 703  o maior índice entre as cidade de Americana, Hortolândia, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste.

Hortolândia, foram confirmadas quatro mortes e a cidade agora tem 490 óbitos causados pela Covid-19, já Americana registrou 507 mortes, Nova Odessa 149 óbitos e Santa Bárbara 497.

O Estado

O Estado de São Paulo registra nesta quarta-feira (5) 2.956.210 casos e 98.710 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia. Entre o total de casos, 2.641.113 tiveram a doença e já estão recuperados, sendo que 303.885 foram internados e receberam alta hospitalar.

São 21.433 pacientes internados no estado, sendo 10.240 em unidades de terapia intensiva e 11.193 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 78,3% e na Grande São Paulo é de 76,3%.

Está prorrogada a Fase de Transição do Plano São Paulo até 9 de maio, adotada diante da reversão da tendência de crescimento das internações. No entanto é fundamental que, mesmo com a redução dos índices, a população mantenha as medidas de distanciamento, uso de máscaras e higiene das mãos.

Continue Lendo

Sumare

Shopping Parkcity Sumaré reabre neste domingo (18/04), em horário especial

Publicado

em

Banner

A reabertura do Shopping será marcada pela gratuidade do estacionamento no dia 18.

O Shopping Parkcity Sumaré será reaberto ao público a partir desse domingo, dia 18 de abril, com horário reduzido de atendimento ao público, das 11h às 19h, durante todos os dias da semana.

Em comemoração à essa reabertura, o Shopping Parkcity Sumaré preparou um presente especial para seus clientes: o estacionamento estará gratuito no dia 18 de abril, domingo, durante o dia todo. assim, todos podem aproveitar para visitar as lojas e serviços do empreendimento.

A reabertura segue a decisão do governo de São Paulo, que criou nessa sexta-feira (dia 16) uma nova fase do plano de flexibilização da quarentena, entre a vermelha e a laranja, que autoriza a abertura do varejo.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares