São Paulo

Educação abre inscrições para nova turma de curso de libras online para servidores da rede estadual

Publicidade

Os servidores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo interessados em aprender a Língua Brasileira de Sinais poderão se inscrever na nova turma do Curso de Libras Online. Estão abertas mais 50 mil vagas em todo o Estado para o programa oferecido pela Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp). As inscrições vão até 25 de maio e devem ser feitas no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

As aulas da primeira turma do curso começam nesta semana. Professores, diretores, agentes de serviço e de organização escolar da rede estadual já estão matriculados no curso. A ação faz parte da política inclusiva da Secretaria adotada por todas as unidades de ensino e para os servidores é válida para evolução funcional.

Para atender a esse público, o programa criado em 2013 e originalmente desenvolvido para os alunos surdos e ouvintes do Ensino Fundamental e Médio foi atualizado com vídeos exclusivos produzidos pela equipe do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE). A carga horária também foi ampliada de 80 para 90h.

Os participantes têm ainda acesso a avatares em 3D que reproduzem situações do cotidiano – como passeios em shoppings, aulas de educação física, festas em casas noturnas – que auxiliam o aprendizado.

“Além dos servidores e alunos, com deficiência ou ouvintes, a Secretaria também ampliou o curso para ex-alunos da rede estadual que concluíram o Ensino Médio entre 2010 e 2013. Assim, eles terão a chance de adquirir conhecimentos de Libras e garantir o direito da inclusão”, afirma Ana Carolina Lafemina, coordenadora da Evesp.

 Para os estudantes, as unidades contam ainda com vídeos interativos gravados com alunos com deficiência auditiva e ouvintes da rede estadual, além de professores e funcionários. Em 2013, mais de 4 mil concluíram os módulos.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo