A corrida pelo governo 2018 do estado mais rico do Brasil tem oficialmente 12 candidatos. As candidaturas foram encerradas nesta quarta-feria (15) de agosto no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ainda precisam serem aprovadas pelo Tribunal.
Paulo Skaf, presidente licenciado da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), como vice na chapa é a tenente-coronel da Polícia Militar, Carla Basson. Com o jingle “Skaf tem compromisso, sua palavra tem valor”, a campanha faz uma crítica ao adversário João Doria (PSDB), que deixou a Prefeitura de São Paulo para disputar o governo do Estado. A renúncia ao mandato, após prometer que não o faria, rendeu ao tucano altos índices de rejeição na capital.
A candidatura de Doria ao governo estadual também foi confirmada pelo PSDB, com a retomada do discurso antipetista. “Vamos lembrar de heróis com Sérgio Moro, juiz destemido e corajoso que colocou Lula na cadeia”, disse o tucano na convenção. Vice Rodrigo Garcia.
Luiz Marinho será candidato ao governo de São Paulo pelo PT. “Quero ser governador para ajudar o Lula a governar o Brasil, para o Brasil ser feliz de novo”, disse Marinho. Vice Ana Bock.
Na convenção, que lançou também os nomes de Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto ao Senado, o PT reafirmou a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Planalto.
Lisete Arelaro será candidato ao governo paulista pelo PSOL. Ex-diretora da Faculdade de Educação da USP (Universidade de São Paulo), a professora Lisete tem o também professor Maurício Costa como vice na chapa. “Educação é o carro-chefe do nosso governo”, disse Lisete. Ela também fez críticas ao governo do PSDB, que comanda o Estado há mais de 20 anos. “Não teve uma greve em que nós não fomos recepcionados com cavalaria no Palácio dos Bandeirantes”, afirmou.
O major do Exército Adriano Costa e Silva (DC) também concorrera ao cargo de governador; assim como o professor de economia Claudio Fernando Aguiar (PMN), além de Rodrigo Tavares (PRTB).
Outros que tiveram suas candidaturas confirmadas são: o ex-metalúrgico Toninho Ferreira (PSTU); e Rogério Chequer (Novo), líder do Movimento Vem pra Rua. O atual governador de São Paulo, Márcio França (PSB), também teve sua candidatura oficializada. Os demais são: Edson Dorta (PCO) e Marcelo Cândido (PDT)
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98