São Paulo

Artigos de Natal produzidos no sistema prisional de SP são vendidos em e-commerce exclusivo

Iniciativa faz parte de programa de capacitação profissional e itens custam a partir de R$10 

No total, são 11 itens com temas natalinos, como guirlandas, enfeites de porta e conjuntos de jogo americano, com preços a partir de R$10. 

Anuncio


A produção das peças faz parte das atividades do Programa Arcos – Escola de Empreendedorismo em Arte, iniciativa da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap), que permite a qualificação profissional das participantes em técnicas de artesanato e que desde março conta com uma plataforma exclusiva para comercialização dos produtos (www.funap.com.br). 

Além dos artigos para o Natal, o e-commerce também disponibiliza outras peças confeccionadas nas oficinas do programa, como caixas decorativas, aventais, nécessaires, artigos de cozinha e muito mais. No total, são mais de 40 produtos de artesanato disponíveis. 

As compras realizadas pelo site são enviadas via correspondência para todo o Brasil e quem estiver na cidade de São Paulo também pode optar por retirar o pedido na sede da Funap, no centro da cidade, próxima à estação São Bento do Metrô. 

As reeducandas que integram o Programa ARCOS são beneficiadas com a capacitação profissional, geração de renda e a possibilidade de remição de pena, além de participarem de rotinas de trabalho, aprendizado e convivência. 

Todo resultado obtido com as vendas dos produtos é reinvestido nos programas e projetos de reintegração social desenvolvidos pela Funap. 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo