Interessados em curso de Inglês Online da Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo (Evesp) devem se inscrever pelo site oficial. Estão sendo oferecidas 160 mil vagas.

O conteúdo do curso é autoexplicativo. Composto por oito módulos, com carga horária de 10 horas cada, o estudante tem oportunidade de montar sua própria grade. Como o conteúdo é online, o aluno pode acessar de sua casa ou na própria escola, por meio do programa Acessa Escola.

Com o objetivo de contribuir para a inserção do aluno no mercado de trabalho e novas oportunidades acadêmicas, “a partir deste mês, a Secretaria da Educação do Estado passa a registrar no histórico escolar dos estudantes da rede os cursos online oferecidos pela Evesp”, explica o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Acesso a ex-alunos

Além dos estudantes matriculados neste ano na rede, os egressos também podem participar do programa. Para tanto, precisam comprovar a autenticidade e a veracidade de seus Históricos Escolares (Carimbo de Visto Confere, Lauda no Suplemento do Diário Oficial ou número GDAE Concluinte).

Aqueles que ainda não tiverem a sequência numérica R.A. (Registro do Aluno), podem enviar e-mail para sua a escola ou para a Diretoria de Ensino, com nome completo e RG, para que a equipe do Núcleo de Vida Escolar (NVE) faça manualmente a inserção do RA no Cadastro de Alunos.

Fonte: Educação SP

Artigo anteriorHortolândia perde mais um trabalhador vitima da violência
Próximo artigoVirada Cultural Paulista 2015, terá Titãs em Campinas