Connect with us

Policial

Trio suspeito de roubar cargas na região é preso em Hortolândia

Publicado

em

Veículos eram usados para praticar outros roubos em Campinas e região

Veículos eram usados para praticar outros roubos em Campinas e região

A Polícia Civil de Hortolândia recuperou uma carga de eletrodomésticos avaliada em R$ 110 mil e prendeu três homens no Jardim Nova Hortolândia, em Hortolândia. A prisão aconteceu na manhã de ontem. A prisão aconteceu após investigações da Polícia Civil, que duraram aproximadamente dois meses, segundo os investigadores.

De acordo com os policiais, após as investigações dois agentes foram até o endereço denunciado, na Rua Ricardo Levi Ziberman, onde encontraram os três indiciados, identificados como o operador Evandro Mangolin Junior, de 24 anos, o operador Edson Alberto Ferraz, de 26 anos, e o desempregado Leônidas Vieira da Silva, de 29 anos.

Na residência, os policiais também encontraram três lavadoras de roupa, um fogão, caixas de pilhas e baterias, além de 114 caixas lacradas e uma touca ninja. Na casa também estavam estacionados dois veículos, uma Kombi e um Renault Master, ambos produtos de furtos em Campinas e utilizados para transportar as cargas roubadas. Produtos alimentícios e roupas também foram apreendidos.

As vítimas foram acionadas e reconheceram as mercadorias. No entanto, não reconheceu os indiciados como autores do roubo. Os objetos foram periciados e devolvidos para as vítimas.

Trio suspeito de roubar cargas na região é preso em Hortolândia

ROUBO

Segundo a polícia, a quadrilha rendeu na manhã de terça o motorista e mais dois funcionários de uma empresa de Campinas na Vila Boa Vista. Os trabalhadores foram mantidos reféns dentro do veículo por três horas e depois deixados em um local ainda não identificado pela polícia.

Os três homens prestam depoimento na delegacia e serão levados para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Hortolândia. Dois dos suspeitos são foragidos da polícia há mais de um ano, no entanto, os crimes não foram divulgados.

O Caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Hortolândia e continuará sendo apurado pelo 1º Distrito Policial da cidade. Os envolvidos foram indiciados por receptação de carga roubada e de veículo e formação de quadrilha.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Policial

Homem morre atropelado na SP101

Publicado

em

Na manha dessa sexta-feira (19), um homem que estava seguindo para o trabalho por volta das 5 da manhã e morreu atropelado na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP101), KM 22 em Monte Mor.

O óbito foi constatado no local e não foi possível salvar a vida do homem. O motorista que causou o acidente fugiu do local.

O caso foi registrado como homicídio culposo (crime praticado sem intenção) na condução de veículo automotor, com o agravante de não prestar socorro à vítima e fuga do local.

Continue Lendo

Policial

Vereadores são detidos suspeitos de rachadinha em Hortolândia

Publicado

em

Policiais do BAEP cumpriram três mandados de prisão nesta quinta-feira (18). Entre os detidos está o Vereador Enoque Leal Moura, Vereadora Márcia Campos suspeitos do crime de “rachadinha”. O outro preso é um comissionado.

O 10° BAEP de Piracicaba esteve cumprindo 3 mandados de prisão em Hortolândia proferidos por decisão da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, a pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Hortolândia.

Os detidos foram encaminhados ao DP de Hortolândia na área central. A ocorrência está em andamento.

O que é rachadinha?

De acordo com o site politize, “Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.

A operação é muito similar ao que conhecemos como o uso de “funcionários fantasmas”. Nesse caso, a pessoa nomeada para exercer o cargo público não é uma funcionária de fato, ou seja, o salário do cargo é transferido para o agente que a nomeou. 

Continue Lendo

Policial

Colisão deixa viatura parcialmente destruída

Publicado

em

acidente Viatura

Na noite desta quarta-feira (17), uma colisão envolvendo uma viatura e um veiculo Volkswagen, deixou a viatura parcialmente destruída.

A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Eliza Laurinda da Silva, no bairro Jardim Santana em Hortolândia

Informações preliminares, contam que a viatura estava em ocorrência e com a sirene ligada quando ao atravessar o cruzamento acertou o carro.

Continue Lendo

Populares