Policial

Tentativa de roubo em frente a base da PM termina com 2 baleados e um apreendido, em Hortolândia 

Um veículo com quatro assaltantes tentaram abordar a esposa de um policial militar na noite de domingo na rua José Camargo, no centro de Hortolândia. Dois indivíduos estavam armados.

O caso ocorreu na frente da terceira companhia da Polícia Militar, da base de Hortolândia. O policial militar que tinha encerrado o turno aguardava a esposa em uma esquina próximo dali.

Anuncio


O policial ao perceber que se tratava de um roubo correu para salva-guardar a vida da esposa. O militar deu voz de prisão, porém, um dos assaltantes atirou, iniciando uma troca de tiros. Um menor infrator de 14 anos, foi atingido no tórax, um maior atingido na perna, outro menor de 17 anos, foi lapreendido e o quarto conseguiu  fugir.

No confronto, o para-brisa e lataria do carro que havia sido roubado em Campinas ficaram as marcas dos tiros. 

Mesmo baleados eles tentaram fugir correndo a pé. Um cerco com diversas viaturas foi feito e detiveram os indivíduos à duas quadras pra baixo da terceira cia da PM. 

Duas ambulâncias do SAMU foram chamadas, onde atenderam o maior com tiro na perna e o menor com tiro no tórax. Foram encaminhados ao hospital Mário Covas. 

Os agentes do Instituto de Criminalística realizaram a perícia técnica no local e recolheram diversos cartuchos de projéteis que ficaram espalhados pela via é calçada.

O maior recebeu atendimento médico e após ser liberado foi conduzido ao Plantão Policial. Já o menor alvejado com tiro no tórax, permanece internado com o quadro de saúde considerado estável e sob escolta policial. 

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde após o delegado tomar ciência dos fatos determinou a prisão do maior e apreensão do menor, ambos ficando à disposição da justiça. 

O policial militar e a esposa não ficaram feridos. 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo