A Polícia Civil de Americana, através da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e a DIG (delegacia de Investigações Gerais), apreendeu na manhã de sexta-feira 61 quilos de maconha em uma residência no Jardim Basilicata, em Sumaré. O local servia de depósito e central de distribuição, segundo os agentes. Três pessoas foram presas.
Durante a manhã de sexta-feira, os agentes foram até a residência para cumprimento de mandado. Ao chegar ao local, na Rua Crenac, os policiais encontraram 50 tabletes de maconha, pesando um total de 61 kg, além de 472 porções de cocaína, balança de precisão, R$ 2.448 em dinheiro, embalagens para acondicionar entorpecentes, entre outros objetos de refinaria.
Durante a operação, os agentes prenderam na residência três pessoas, que responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os indiciados foram identificados como o comerciante C. F. C., de 33 anos, preso anteriormente por tráfico, e um casal, o auxiliar de produção C. E. S., de 30 anos, e a vendedora C. T. S., de 25 anos.
A operação ainda resultou na apreensão de uma motocicleta e um Audi A3, que pertenciam ao comerciante. Os veículos foram encaminhados para o pátio da cidade.
O delegado responsável pelas investigações, Antônio Donizete Braga, informou que durante dois meses os agentes das especializadas estavam se empenhando nessa investigação. Ele ainda relatou que o comerciante residia na mesma rua onde foi encontrado o depósito.
Braga também comentou que os indiciados são os principais integrantes no esquema de tráfico de drogas na região. As drogas, segundo Braga, não eram apenas comercializadas na região do Picerno, mas também eram vendidas em outros bairros de Sumaré e Nova Odessa.
Outra principal característica do bando é o uso de menores de idade para a venda de entorpecentes. O caso foi registrado na DIG e continuará sendo investigado.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98