Connect with us

Policial

Hortolandense administrava bando especialista em roubo de casas

Publicado

em

Bando especialista em roubar casas, principalmente na região dos bairros Taquaral, Parque São Quirino e Flamboyant, em Campinas, foi preso ontem (17). Uma mulher, Thalita Caroline Costa, residente de Hortolândia é tida com responsável pela administração do que era roubado, mas não participava diretamente do crime
Thalita Caroline Costa, de 19, junto com seu namorado, Reinaldo Gomes Souza Neto, de 24 anos, costumavam ostentar os objetos roubados e gastar o dinheiro das vítimas em bares e casas noturnas da cidade, assim como dois comparsas que foram presos em maio.
A polícia encontrou várias fotos do grupo nas redes sociais e em sites de baladas e, agora, investiga o envolvimento de outras pessoas nos crimes.
De acordo com o chefe dos investigadores da DIG, Marcelo Hayashi, pelo menos dez vítimas já reconheceram o bando.
O grupo agia sempre da mesma forma. Dois rapazes armados abordavam as vítimas saindo de casa e as trancava dentro de um dos cômodos. Apenas uma vítima era levada por um terceiro bandido até um caixa eletrônico para realizar saques. Na volta, a casa era roubada e o trio fugia usando o carro das vítimas.
Um casal roubado em abril deste ano contou que a todo momento sofria ameaças.
Neste caso, a mulher foi levada até o banco e o marido ficou sob a mira dos bandidos.
“O tempo todo eles diziam que eu ficaria viúva”, afirmou a vítima, que preferiu não se identificar.
A quadrilha está sendo investigada desde o começo do ano, mas os trabalhos foram intensificados depois da prisão em flagrante de Felipe Roberto da Silva, de 21 anos, e Felipy Freitas de Carvalho, de 21, durante o roubo a uma casa no Jardim Boa Esperança, no dia 26 de maio.
No dia do crime, uma das vítimas conseguiu avisar um parente que a casa estava sendo roubada e a polícia conseguiu detê-los.
Thalita será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória de Paulínia e Reinaldo para a cadeia anexa ao 2° Distrito Policial (DP) de Campinas. Um carro utilizado durante os roubos foi apreendido.

Fonte: RAC

Policial

Vereadores são detidos suspeitos de rachadinha em Hortolândia

Publicado

em

Policiais do BAEP cumpriram três mandados de prisão nesta quinta-feira (18). Entre os detidos está o Vereador Enoque Leal Moura, Vereadora Márcia Campos suspeitos do crime de “rachadinha”. O outro preso é um comissionado.

O 10° BAEP de Piracicaba esteve cumprindo 3 mandados de prisão em Hortolândia proferidos por decisão da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, a pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Hortolândia.

Os detidos foram encaminhados ao DP de Hortolândia na área central. A ocorrência está em andamento.

O que é rachadinha?

De acordo com o site politize, “Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.

A operação é muito similar ao que conhecemos como o uso de “funcionários fantasmas”. Nesse caso, a pessoa nomeada para exercer o cargo público não é uma funcionária de fato, ou seja, o salário do cargo é transferido para o agente que a nomeou. 

Continue Lendo

Policial

Colisão deixa viatura parcialmente destruída

Publicado

em

acidente Viatura

Na noite desta quarta-feira (17), uma colisão envolvendo uma viatura e um veiculo Volkswagen, deixou a viatura parcialmente destruída.

A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Eliza Laurinda da Silva, no bairro Jardim Santana em Hortolândia

Informações preliminares, contam que a viatura estava em ocorrência e com a sirene ligada quando ao atravessar o cruzamento acertou o carro.

Continue Lendo

Policial

Policia recupera caminhão roubado em Hortolândia

Publicado

em

Por

A Polícia Militar recuperou um caminhão roubado que transportava carne bovina e prendeu um suspeito. O fato aconteceu na manhã de terça-feira(16).

De acordo com os policiais o motorista do caminhão e o ajudante foram rendidos por três meliantes, nas mediações do cemitério dos Amarais em Campinas, sendo que um deles assumiu a direção do caminhão e os outros dois entraram em um carro com as vítimas.

A PM, que foi alertada sobre o acontecido, perseguiu o caminhão quando, na entrada de Hortolândia, próximo ao supermercado Pague Menos, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o guard-rail.

O suspeito tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais. O veículo que estava com as vítimas fugiu sentido o bairro do Matão, em Sumaré, onde deixaram as vítimas e fugiram.

O caminhão foi levado à delegacia, assim como o meliante. No veículo foi encontrado um dispositivo para contar o rastreamento.

Continue Lendo

Populares