Connect with us

Policial

PM prende eletricista após 2 assaltos em Hortolândia

Publicado

em

Após tentar roubar duas casas em Hortolândia, um eletricista desempregado foi preso pela PM (Polícia Militar) no bairro Remanso Campineiro, em Hortolândia. Durante a fuga, o eletricista Rodrigo Aparecido dos Santos Batista, 31, chegou a subir em um pé de limão, mas foi pego. Ele tem passagem pela polícia e responde a processo por furto. Com ele, a polícia apreendeu uma mochila com uma garrucha.

“Estávamos em patrulhamento pela Avenida Olívio Franceschini, quando populares que estavam em um ponto de ônibus nos avisaram que uma residência acabara de ser assaltada, então iniciamos a busca”, contou o soldado Oséas, da PM.

Batista foi abordado pelos policiais na Rua Benedita Gomes da Silva, Jardim São Gabriel, onde, segundo Oseas, entrou em um terreno. “Para tentar fugir, ele subiu num pé de limão, de onde pularia para a residência vizinha”.

Oseas conta que, momentos antes, o Copom (Central de Controle da Polícia Militar) anunciou uma tentativa de roubo na Rua José Cláudio Alves dos Santos.

“Pelas características, tudo indicava que era ele, então o levamos aos dois lugares e as duas vítimas o reconheceram.” Batista foi levado ao Plantão Policial de Hortolândia, onde recebeu voz de prisão.

Fonte: Todo dia.

Policial

Homem morre atropelado na SP101

Publicado

em

Na manha dessa sexta-feira (19), um homem que estava seguindo para o trabalho por volta das 5 da manhã e morreu atropelado na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP101), KM 22 em Monte Mor.

O óbito foi constatado no local e não foi possível salvar a vida do homem. O motorista que causou o acidente fugiu do local.

O caso foi registrado como homicídio culposo (crime praticado sem intenção) na condução de veículo automotor, com o agravante de não prestar socorro à vítima e fuga do local.

Continue Lendo

Policial

Vereadores são detidos suspeitos de rachadinha em Hortolândia

Publicado

em

Policiais do BAEP cumpriram três mandados de prisão nesta quinta-feira (18). Entre os detidos está o Vereador Enoque Leal Moura, Vereadora Márcia Campos suspeitos do crime de “rachadinha”. O outro preso é um comissionado.

O 10° BAEP de Piracicaba esteve cumprindo 3 mandados de prisão em Hortolândia proferidos por decisão da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, a pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Hortolândia.

Os detidos foram encaminhados ao DP de Hortolândia na área central. A ocorrência está em andamento.

O que é rachadinha?

De acordo com o site politize, “Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.

A operação é muito similar ao que conhecemos como o uso de “funcionários fantasmas”. Nesse caso, a pessoa nomeada para exercer o cargo público não é uma funcionária de fato, ou seja, o salário do cargo é transferido para o agente que a nomeou. 

Continue Lendo

Policial

Colisão deixa viatura parcialmente destruída

Publicado

em

acidente Viatura

Na noite desta quarta-feira (17), uma colisão envolvendo uma viatura e um veiculo Volkswagen, deixou a viatura parcialmente destruída.

A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Eliza Laurinda da Silva, no bairro Jardim Santana em Hortolândia

Informações preliminares, contam que a viatura estava em ocorrência e com a sirene ligada quando ao atravessar o cruzamento acertou o carro.

Continue Lendo

Populares