Policial
Força Tática da PM tira agentes de CDP ‘no braço’ em Hortolândia
A Força Tática da Polícia Militar retirou literalmente no braço os agentes penitenciários que estavam sentados em greve em frente ao portão do Centro de Detenção Provisória (CDP) Campinas-Hortolândia, na manhã desta quinta-feira (20). Depois da retirada, o portão foi aberto e viaturas da PM entraram na cadeia levando cerca de 30 detentos que estavam no 2° Distrito Policial (DP) campineiro.
Os cerca de 20 agentes resistiram à retirada, mas pacificamente.
É esperada, ainda nesta quinta, a chegada de mais 30 presos à cadeia, também vindos do 2° DP.
Na terça-feira (18) o governo paulista afirmou que não negocia com os grevistas enquanto a greve não for encerrada. A categoria reivindica, entre outros aspectos, 20% de reajuste salarial, para cobrir a inflação, mais 5% de aumento real.
“Não é mais fácil o governador Geraldo Alckmin (PSDB) negociar conosco? Não seria mais democrático? Ele defende a democracia, mas é um ditador. Não quer negociar. E, então, o que ele faz? Coloca a polícia contra a polícia”, afirmou o diretor regional do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), Carlos Rufino, que está em frente ao CDP.
De acordo com o sindicalista, os serviços essenciais estão sendo realizados normalmente. “A nossa greve é aqui fora, não lá dentro”.
Ainda segundo Rufino, cerca de 700 carcereiros estão em greve.
O major Arquimedes de Souza, do 48° Batalhão de Sumaré, que comanda a ação da PM em frente ao CDP, ainda não falou com a imprensa.
Fonte: Rac.com.br
Policial
Homem morre atropelado na SP101

Na manha dessa sexta-feira (19), um homem que estava seguindo para o trabalho por volta das 5 da manhã e morreu atropelado na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP101), KM 22 em Monte Mor.
O óbito foi constatado no local e não foi possível salvar a vida do homem. O motorista que causou o acidente fugiu do local.
O caso foi registrado como homicídio culposo (crime praticado sem intenção) na condução de veículo automotor, com o agravante de não prestar socorro à vítima e fuga do local.
Policial
Vereadores são detidos suspeitos de rachadinha em Hortolândia

Policiais do BAEP cumpriram três mandados de prisão nesta quinta-feira (18). Entre os detidos está o Vereador Enoque Leal Moura, Vereadora Márcia Campos suspeitos do crime de “rachadinha”. O outro preso é um comissionado.
O 10° BAEP de Piracicaba esteve cumprindo 3 mandados de prisão em Hortolândia proferidos por decisão da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, a pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Hortolândia.
Os detidos foram encaminhados ao DP de Hortolândia na área central. A ocorrência está em andamento.
O que é rachadinha?
De acordo com o site politize, “Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.
A operação é muito similar ao que conhecemos como o uso de “funcionários fantasmas”. Nesse caso, a pessoa nomeada para exercer o cargo público não é uma funcionária de fato, ou seja, o salário do cargo é transferido para o agente que a nomeou.
Policial
Colisão deixa viatura parcialmente destruída

Na noite desta quarta-feira (17), uma colisão envolvendo uma viatura e um veiculo Volkswagen, deixou a viatura parcialmente destruída.
A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Eliza Laurinda da Silva, no bairro Jardim Santana em Hortolândia
Informações preliminares, contam que a viatura estava em ocorrência e com a sirene ligada quando ao atravessar o cruzamento acertou o carro.
-
Eventos1 semana atras
Festival Made In Roça na Praça a Poderosa
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Bosch Campinas está com diversas oportunidades de emprego
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Marelli está com vagas de emprego para a produção
-
Outros1 semana atras
Jeep Renegade 2023 ganha motor turbo e perde liderança
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Unesp abre concurso público para diversas áreas
-
Nossa Cidade1 semana atras
Taxa do lixo é revogada pelo prefeito de Hortolândia
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
EMS contrata Assistente Administrativo
-
Emprega Hortolândia5 dias atras
Grupo Adecco está com diversas vagas de emprego na área de produção