Policial

PM prende acusado de roubo com ajuda da Guarda Civil Municipal de Monte Mor

PM prende acusado de roubo com ajuda da Guarda Civil Municipal de Monte Mor

A Polícia Militar de Campinas prendeu na quinta-feira, com ajuda da Guarda Civil Municipal de Monte Mor, O.A.S, 38 anos, acusado de roubar um veículo no bairro Santa Izabel, na região central de Monte Mor. De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, a corporação foi acionada por um morador do bairro Santa Izabel que informou ter sido abordado por um indivíduo armado e teve seu veículo roubado no momento em que fechava o portão de sua residência, após estacionar na garagem o seu veículo que foi utilizado para levar o filho à escola um pouco antes das 7 horas.

Anuncio


Ao tomar conhecimento dos fatos, a Guarda Civil Municipal verificou pelo sistema de monitoramento por câmeras que o indivíduo havia fugido pela saída do município de Monte Mor que fica próxima à empresa Tetra Pak. “Um outro guarda civil municipal observou a passagem do veículo pela Estrada da Vaquejada, onde iniciou o acompanhamento do mesmo e solicitou apoio à Polícia Militar de Campinas, que conseguiu intercepta-lo, após ele se envolver em um acidente, no Jardim São Luiz, que fica na divisa dos municípios de Monte Mor e Campinas”, relatou o secretário municipal de Segurança, Adelício Paranhos. O revólver utilizado no roubo em Monte Mor foi localizado com ele.

De acordo com o secretário, outros roubos com as mesmas características já tinham ocorrido no município, inclusive por volta do mesmo horário. O acusado foi apresentado pela Polícia Militar na Delegacia de Campinas para registro da ocorrência e prisão do indivíduo.

Dicas de segurança

O secretário municipal de Segurança ressaltou que um dos cuidados mais constantes que se deve ter para evitar assaltos de grandes proporções é na saída ou chegada às residências. “Quadrilhas especializadas em arrastões costumam escolher suas vítimas com antecedência e observam a movimentação nas residências. Por isso, vale ficar atento e tentar dificultar a vida dos criminosos”, alertou Paranhos.

Ele citou que muitas casas utilizam sistema de portão eletrônico, criado justamente com intuito de facilitar e acelerar a entrada e saída de veículos nas residências, evitando uma abordagem de ladrões quando as vítimas descem dos carros para abrir portões. “No entanto, mesmo com o sistema eletrônico, bandidos conseguem entrar rapidamente e surpreender os proprietários. Por esse motivo, é importante adotar alguns procedimentos rotineiros”, explicou o secretário.

“Quando for sair, por exemplo, abra um pouco o portão social e observe a movimentação em sua rua. Se tiver alguém estranho nas proximidades de sua casa, não arrisque sair. Acione a polícia e solicite uma ronda em sua rua. O mesmo deve ser feito quando for chegar. Caso observe alguém suspeito, passe direto e avise a polícia”, orientou Paranhos.

O secretário destacou ainda que o transtorno de adiar uma saída ou entrada em casa por alguns minutos sempre será menor do que sofrer uma invasão de criminosos e passar por pressão psicológica, ameaça e ter objetos de alto valor roubados de dentro da própria residência. Para entrar em contato com a Guarda Civil Municipal ligue (19) 3879 2823 ou 153, com a Polícia Militar ligue (19) 3879 1132 ou 190, e com a Polícia Civil o contato é pelo telefone (19) 3879 1888.



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo