12 de julho de 2024
Policial

Detento é internado em estado grave após engolir 25 gramas de cocaína

Detento é internado em estado grave após engolir 25 gramas de cocaína

O presidiário Jonathan Emerson Cardoso Gomes, de 21 anos, que cumpre pena por roubo, foi internado em estado grave após engolir 25 gramas de cocaína dentro do CPP (Centro de Progressão Penitenciária), no bairro Nova Boa Vista, em Hortolândia. O caso aconteceu na noite de quinta-feira.

Segundo o boletim de ocorrência, os presos da cela 235, por volta das 20h20 começaram a gritar, afirmando que um dos presidiários estava passando mal. Os agentes penitenciários foram até a cela e constataram que Gomes estava tendo convulsões.

De imediato, a vítima foi levado para o Hospital e Maternidade Municipal Mário Covas, onde Gomes foi submetido a um exame de raio-X. No exame, o médico responsável constatou que havia dois invólucros dentro do estômago do presidiário.

CIRURGIA

Na mesma noite, o averiguado foi submetido a intervenções cirúrgicas, na qual foi retirado de seu estômago duas trouxinhas contendo pó branco, supostamente cocaína, enrolado em plástico.

Segundo o médico, após supostamente ter engolidos os pacotes, um dos objetos teria estourado dentro de seu estômago. Após a cirurgia, o paciente precisou ser entubado, segundo o BO.

Ainda de acordo com o BO, a vítima permaneceu desacordada e sua situação de saúde é grave. No entanto, a reportagem tentou contato telefônico com a assessoria de imprensa do Hospital, mas ninguém foi encontrado.

Devido ao estado de saúde do rapaz, os agentes penitenciários não puderam apurar se o averiguado engoliu a droga por conta própria ou se foi obrigado, fato que ocorre frequentemente em unidades prisionais.

O caso foi registrado no Plantão Policial e encaminhado para o 1º Distrito Policial do município, que abrirá um inquérito para investigar o fato. A droga foi apreendida e encaminhada para o IC (Instituto de Criminalística), em Campinas.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98