Policial

PM instaura inquérito para apurar morte de criminoso no Village Giraldelli

O 48º batalhão da Polícia Militar abriu um inquérito, juntamente com a Polícia Civil, para apurar a morte do servente de pedreiro Jair Vieira Pires Júnior, de 20 anos, baleado por um policial militar durante um roubo no Residencial Village Giraldelli, em Hortolândia. O servente e um ajudante, identificado como Hudson Luís da Silva, de 19 anos, fizeram uma família refém em uma residência na noite do dia 13. Silva foi detido logo após a chegada da PM, porém, Júnior tentou reagir engatilhando o revólver para um dos policiais, que de imediato, tentou se defender e efetuou um disparo.

O ladrão foi socorrido por uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com uma perfuração no abdômen e levado para o Hospital Municipal Mário Covas, onde foi submetido a duas cirurgias. No entanto, Júnior não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada do dia 15, por volta da 1h. A bala, segundo assessoria de imprensa do hospital, perfurou o fígado do rapaz, comprometendo outros órgãos vitais.

O inquérito tem um prazo máximo de 30 dias para ser concluído e enviado para o Ministério Público, que continuará as apurações. Entretanto, pode ser prorrogada para mais trinta dias.

Todos os laudos periciais estão sendo anexados ao inquérito da PM, assim como o da Polícia Civil, através do 1º Distrito Policial, onde comprovará se houve legítima defesa.

O CRIME

Segundo informações, policiais militares da Força Tática foram informados que um roubo à residência estaria acontecendo na Rua Teófilo Ferreira, no Residencial Village Giraldelli. Ao chegar ao local, os agentes constataram que realmente uma ação criminosa estaria acontecendo no interior da casa.

Os policiais estacionaram a viatura longe da residência e foram até o muro da casa a pé, onde ficaram de campana. Segundo a PM, o portão e a porta do imóvel estavam abertos, onde os agentes puderem ver diversas pessoas na residência.

Após alguns minutos, o ajudante saiu correndo de dentro da casa, tentou fugir, mas foi detido pela PM. O segundo bandido saiu da casa utilizando um capacete e com a arma apontada para os policiais.

O policial militar pediu para que o bandido largasse o revólver. Após uma resposta negativa, o agente efetuou um disparo contra o criminoso, que caiu logo em seguida. Mesmo baleado, o ladrão tentou agredir o policial e acabou preso.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e será apurado pelo 1º Distrito Policial. A dupla recebeu voz de prisão em flagrante por roubo e resistência. O crime também foi registrado em boletim de ocorrência como tentativa de homicídio. Nenhum dos quatro moradores que estavam na residência ficou ferido.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
thialvesdelima@gmail.com


Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...