Policial
Ex-presidiário é assassinado no Parque Nova Hortolândia
Um ex-presidiário, identificado apenas como Edson, foi assassinado em frente à residência da sogra, já idosa, na noite de segunda-feira, dia 19. O crime aconteceu na Rua Odete Vieira Santos, no Parque Nova Hortolândia. De acordo com vizinhos, o rapaz, que não teve a idade informada, havia saído a pouco tempo da cadeia e estava sentado em frente à casa da sogra com a enteada. A garota teria entrado na casa para buscar uma bebida, momento em que o padrasto entrou correndo, já baleado. Segundo vizinhos, foram ouvidos nove disparos de arma de fogo, no entanto, apenas uma cápsula deflagrada foi apreendida pela Polícia Militar.
Alguns moradores do bairro relataram que a vítima havia roubado alguns comércios e residências do Parque Nova Hortolândia, o que poderia ter motivado uma possível retaliação. Os possíveis autores dos disparos não foram vistos por nenhum vizinho.
Uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionada por moradores, porém, o homem já estava morto. A Polícia Militar também foi acionada e esteve no local, assim como a perícia técnica do IC (Instituto de Criminalística) de Americana.
INSEGURANÇA
Segundo uma vizinha, que preferiu não se identificar, após o crime, a sensação de insegurança é constante. “Minhas filhas haviam acabado de chegar de escola e descer do transporte escolar em frente a minha casa. Ao fechar a porta, escutamos o barulho de tiro. Estamos com medo”, desabafou a moradora.
Os moradores da rua ainda relataram que a vítima não conversava muito com os vizinhos. Na residência vivia apenas um casal de idosos, estando um deles internado por problemas de saúde. A família da vítima foi procurada pela equipe de reportagem, no entanto, apesar de estar com a porta aberta, a casa estava vazia.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e será investigado pela Polícia Civil do Município. Até o fechamento da edição, o corpo de Edson estava no IML (Instituto Médico Legal), em Americana e nenhum familiar havia procurado à funerária.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
[email protected]
// ]]>
Policial
Pediatra é preso em Monte Mor por suspeita de abusar de adolescente de Hortolândia

Um médico pediatra de 65 anos foi preso na última sexta-feira (5) em Monte Mor por suspeita de abuso sexual a um adolescente de 14 anos durante o atendimento em Hortolândia. Ele foi conduzido à delegacia e após ser ouvido foi levado para uma penitenciária em Sorocaba.
O médico foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido no último dia (3) pela 1ª Vara Criminal de Hortolândia, e foi localizado atendendo em uma clínica em Monte Mor. O advogado do pediatra informou que a prisão foi infundada e arbitrária, e destacou que irá se manifestar sobre o conteúdo das investigações somente no processo.
Foi instaurado um inquérito em 3 de janeiro pelo 1º Distrito Policial de Hortolândia. A Segunda Promotoria de Justiça da cidade acompanha o caso, que está em segredo de Justiça.
O médico atuava em clínicas particulares nas cidades de Monte Mor e Hortolândia. A Justiça que fez o pedido de prisão preventiva, investiga o crime de estupro contra vulnerável.
A Secretaria de Saúde em Hortolândia informou através de nota que o médico foi servidor da cidade, em junho e está aposentado desde então. “A administração municipal está à disposição das demais autoridades para colaborar com a investigação”, diz o texto.
Em Monte Mor o médico atendia na cidade, mas não atuava na rede pública.
Policial
LSD com mortadela: mercadoria foi enviada para o CDP de Hortolândia

Mercadoria (LSD com mortadela) foi enviada por mãe de custodiado
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que policiais penais do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia encontraram 275 micropontos de LSD dentro de uma mortadela.
O flagrante ocorreu neste quarta (03/08), durante o procedimento de revista das mercadorias enviadas por familiares de detentos.
No caso desta ocorrência, a remetente está cadastrada no rol de visitas como mãe de um custodiado. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia, onde foi feito o boletim de ocorrência.
O preso que receberia o alimento foi isolado preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas flagradas tentando introduzir ilícitos no sistema prisional são suspensas do rol de visitas temporariamente.
Policial
Maconha é encontrada em mercadoria enviada para o CDP de Hortolândia

Mãe de custodiado enviou a droga dentro de um pacote de fumo
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que agentes de segurança do CDP de Hortolândia encontraram 24 gramas de maconha escondidos dentro de uma embalagem de fumo que a mãe de um custodiado havia enviado para o CDP.
O flagrante ocorreu ontem à tarde, quando foi feito a revista das mercadorias enviadas por familiares de detentos para a unidade prisional.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia, onde foi instaurado o boletim de ocorrência. O preso que receberia os itens pessoais foi isolado preventivamente para apuração dos fatos.
A SAP informa que as pessoas que tentam inserir ilícitos nas unidades prisionais são suspensas do rol de visitas temporariamente.
-
Emprega Hortolândia6 dias atras
Marelli Hortolândia anuncia vagas de emprego, confira:
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Funcamp divulga diversos processos seletivos para emprego
-
Nossa Cidade4 dias atras
Hortolândia ganhará mais um novo Hospital
-
Emprega Hortolândia6 dias atras
Wickbold anuncia vagas de emprego em Hortolândia, confira:
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Dow Hortolândia contrata Operador(a) Junior
-
Emprega Hortolândia3 dias atras
Arcor contrata Auxiliar de Produção e Assistente Administrativo
-
Nossa Cidade4 dias atras
Prefeitura e jogador Gustavo Scarpa assinam termo de doação para construir pista de skate em Hortolândia
-
Emprega Hortolândia5 dias atras
Bosch contrata Assistente Administrativo