O número de vítimas de homicídios dolosos, com a intenção de matar, em 2017 já superou todo o ano passado, de acordo com as estatísticas divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. De janeiro a outubro de 2017, 28 pessoas foram assassinadas em Hortolândia. No entanto, ao longo de todo o ano passado, 26 pessoas foram vitimadas pela violência.
Segundo informações da Polícia Civil, a maior parte dos homicídios tem relação direta com o tráfico de drogas, sendo cobrança de dívidas e acerto de contas. Em segundo lugar, crimes passionais também lideram a lista de motivação para homicídios.
Um exemplo de crime passional aconteceu no dia 23 de outubro, na Vila São Pedro, em Hortolândia. O corpo de uma mulher de 43 anos foi encontrado carbonizado dentro de um carro abandonado. O principal suspeito de cometer o crime é o marido, que não estaria contente com a separação.
De acordo com a Polícia Civil, apesar da separação, os dois viviam na mesma casa. No entanto, a Justiça teria concedido o pedido da mulher de afastamento. Mas o ex-marido não teria aceitado. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.
TENTATIVAS
Além dos crimes de homicídios registrados, outras 14 pessoas foram vítimas de tentativas de homicídios. Os dados são de janeiro a outubro de 2017. Em 2016, 24 pessoas foram alvo de criminosos, mas conseguiram escapar.
A Polícia Civil afirma que a maior parte dos crimes são cometidos com armas de fogo, em sua maioria contrabandeadas. Esse ano, as autoridades hortolandenses já apreenderam 59 armas de fogo irregulares na cidade.
Por: Thiago Alves
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98