Connect with us

Policial

Número de vítimas de homicídio em 2017 já supera ano passado

Publicado

em

O número de vítimas de homicídios dolosos, com a intenção de matar, em 2017 já superou todo o ano passado, de acordo com as estatísticas divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. De janeiro a outubro de 2017, 28 pessoas foram assassinadas em Hortolândia. No entanto, ao longo de todo o ano passado, 26 pessoas foram vitimadas pela violência.

Segundo informações da Polícia Civil, a maior parte dos homicídios tem relação direta com o tráfico de drogas, sendo cobrança de dívidas e acerto de contas. Em segundo lugar, crimes passionais também lideram a lista de motivação para homicídios.

Um exemplo de crime passional aconteceu no dia 23 de outubro, na Vila São Pedro, em Hortolândia. O corpo de uma mulher de 43 anos foi encontrado carbonizado dentro de um carro abandonado. O principal suspeito de cometer o crime é o marido, que não estaria contente com a separação.

De acordo com a Polícia Civil, apesar da separação, os dois viviam na mesma casa. No entanto, a Justiça teria concedido o pedido da mulher de afastamento. Mas o ex-marido não teria aceitado. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.

TENTATIVAS

Além dos crimes de homicídios registrados, outras 14 pessoas foram vítimas de tentativas de homicídios. Os dados são de janeiro a outubro de 2017. Em 2016, 24 pessoas foram alvo de criminosos, mas conseguiram escapar.

A Polícia Civil afirma que a maior parte dos crimes são cometidos com armas de fogo, em sua maioria contrabandeadas. Esse ano, as autoridades hortolandenses já apreenderam 59 armas de fogo irregulares na cidade.

Por: Thiago Alves

Policial

Policia prende motoqueiro com placa adulterada, no Jardim Nossa Senhora de Fátima

Publicado

em

Por

policia

A Polícia Militar prendeu um motoqueiro por direção perigosa, adulteração de placa e fuga. O fato aconteceu na região do Rosolen, na manhã deste domingo(22).

A PM realizava ronda pela região quando avistou o motoqueiro em atitudes suspeitas. Após solicitar que o mesmo parasse, este empreendeu fuga, trafegando em alta velocidade pelas ruas dos bairros, colocando em risco as vidas dos pedestres.

Os agentes conseguiram realizar a abordagem onde constaram que a placa da moto estava alterada com fita isolante.

O condutor foi encaminhado ao distrito policial, onde ficou a disposição da justiça.

Continue Lendo

Policial

Homem é morto a tiros no Jardim Interlagos, em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um homem de 26 anos foi morto a tiros na noite de ontem na Rua Joaquim Marcelino Leite, no Jardim Interlagos, em Hortolândia.

O SAMU foi acionado e ao chegar a equipe de paramédicos constataram que a vítima já estava sem vida.

Os policiais militares isolaram a área para os trabalhos de perícia técnica, onde ficou constatado que a vítima foi alvejada com um disparo no tórax e três tiros no rosto.

Após a perícia, o corpo foi removido ao IML de Americana. A Polícia Civil investiga o caso.

Continue Lendo

Policial

Força Tática detém 3 indivíduos com motos roubadas em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Três indivíduos foram detidos com duas motocicletas roubadas por policiais militares da força tática, na noite de ontem, em Hortolândia.

Os policiais militares em patrulhamento pelo parque do Hortolândia tiveram informações sobre duas motos roubadas e foram até a casa de um indivíduo, os pms foram recebidos pelo tio do adolescente, e entrevista breve ele confessou que seria ele o autor do roubo e a motocicleta estava em outra residência, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora.

Ao chegarem no local, a equipe policial notou que o portão estava entreaberto, e visualizaram uma motocicleta vermelha no quintal da casa.

Na sequência os policiais abordaram um indivíduo maior de idade e um adolescente.

Os três indivíduos foram conduzidos ao plantão policial, juntamente com as duas motocicletas. 

Um dos donos de uma das motos reconheceu a moto sendo de sua propriedade bem como o autor do roubo.

O boletim de ocorrência foi registrado onde o homem ficou preso por receptação e ainda estava sendo procurado pela justiça. Os dois menores foram ouvidos e liberados aos seus responsáveis. 

Continue Lendo

Populares