Nossa Cidade

336 pessoas foram vítimas do trânsito de Hortolândia em 2017

Em sua maioria por imprudência, 336 pessoas foram vítimas do trânsito de Hortolândia só de janeiro a outubro de 2017. Desde número, 19 pessoas foram vítimas fatais. Os dados foram fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Segundo moradores, grande parte dos acidentes aconteceram na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, a SP 101, que já foi apelidada de “Rodovia da Morte”, pelo grande número de acidentes que aconteceram no local.

Anuncio

Outros pontos citados como críticos é a Avenida Olívio Franceschini e as ruas da região central da cidade. Para um porteiro de 51 anos, que não quis se identificar, os acidentes no centro dão cotidianos. “A gente vê acidente quase todo dia. A maioria das vezes o motorista está fazendo alguma irregularidade, ou correndo, ou falando no celular”, comentou.

Para a dona de casa J.O.A., de 32 anos, problemas de infraestrutura corroboram para o aumento das estatísticas. “Tem trechos da SP 101 que tem problema de iluminação, onde acontecem muitos atropelamentos”, afirmou. “Mas temos que ver também que tem passarela, mas o povo insiste em atravessar pela pista”, completa.

Os números assustam, mas em 2016 quase 500 pessoas foram vítimas do trânsito em Hortolândia. 20 destas vítimas tiveram acidentes fatais.

“As pessoas precisam ter mais calma no trânsito e muito mais atenção, porque dirigimos por nós e pelos outros. Não dá pra confiar só em nossa direção, tem que ficar atento com todo o movimento”, concluiu a dona de casa.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo